Internacional celebra 18 anos da conquista do Mundial de Clubes
O gol heroico saiu dos pés do atacante Adriano Gabiru e o capitão Fernandão foi responsável por erguer a taça de um dos títulos mais importantes da história colorada
Nesta terça-feira (17/11) o Internacional celebra o aniversário de 18 anos da histórica conquista do Mundial de Clubes, em 2006.
Após sagrar-se campeão da Copa Libertadores naquele ano, derrotando o São Paulo, os colorados partiram para Tóquio, no Japão, visando o primeiro duelo do torneio mundial, contra o Al-Ahly, do Egito.
Os gaúchos levaram alguns sustos, mas avançaram para a final com um vitória por 2 a 1, com gols do jovem Alexandre Pato e Luiz Adriano. A decisão seria contra o temido Barcelona do brasileiro Ronaldinho Gaúcho.
O Estádio Internacional de Yokohama acomodou mais de 70 mil pessoas, que, em sua maioria, apoiavam o clube europeu, principalmente Ronaldinho e o luso-brasileiro Deco.
O gol heroico saiu dos pés do atacante Adriano Gabiru, que marcou o único tento da partida e fez com que o Internacional fosse campeão do mundo pela primeira vez. O capitão Fernandão foi responsável por erguer a taça de um dos títulos mais importantes da história colorada.
Antes do jogo, Fernandão conclamou a torcida colorada para acreditar no elenco e na conquista do Mundial:
“Acreditem em nós. Com a energia de vocês, as nossas chances aumentam muito. Independentemente do que acontecer ao longo do jogo, peço que continuem acreditando. Foi essa fé, durante a Libertadores, que nos deu uma energia incrível dentro de campo. (...) A camisa do Inter é a camisa da minha seleção. Essa é a minha Copa do Mundo.” - Fernando Lúcio da Costa, Yokohama-JAP, 15 de dezembro de 2006.
COMENTÁRIOS