Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 05/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Lula passará por novo procedimento nesta quinta-feira

Presidente permanece sob cuidados intensivos no Hospital Sírio-Libanês

Marcelo Camargo / Agencia Brasil
Lula passará por novo procedimento nesta quinta-feira Lula sofreu um acidente doméstico e bateu a cabeça
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido a um novo procedimento nesta quinta-feira (12/12), informou o Hospital Sírio-Libanês em boletim divulgado às 16h30 desta quarta-feira (11/12). Ele fará um procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média), pela manhã.

Publicidade

Em nota assinada pelos médicos Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis, o hospital informa que Lula permanece sob cuidados intensivos e que passou o dia bem, sem intercorrências. O presidente realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares. Lula segue sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, o procedimento não é uma nova cirurgia nem será realizado no centro cirúrgico. O procedimento é um cateterismo e “parte protocolar” da cirurgia já realizada.

Conforme O Globo, a decisão foi tomada após os médicos perceberem que o líquido do dreno continuou sanguinolento. O normal seria que no segundo dia após a cirurgia, já estivesse limpo. O procedimento pode ser feito sob anestesia geral ou sedação e consiste na introdução de um cateter no braço ou na virilha, que fechará os pontos com sangramento.

Leia a íntegra do último boletim

"O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece sob cuidados intensivos no Hospital SírioLibanês, em São Paulo.

Passou o dia bem, sem intercorrências, realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares.

Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média) amanhã, pela manhã.

Outras atualizações serão dadas durante coletiva de imprensa a ser realizada amanhã às 10 horas.

O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio".

Histórico

O presidente sentiu dores de cabeça na noite de segunda (9/12) e, depois de exames feitos no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, foi transferido para a unidade de São Paulo.

Na madrugada de terça-feira (10/12), Lula foi submetido a uma trepanação para drenar uma hemorragia intracraniana, consequência de um acidente doméstico sofrido pelo presidente em 19 de outubro, quando ele caiu no banheiro da residência oficial e bateu com a cabeça.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.