Dimas Costa visita famílias que ainda não receberam o Auxílio Reconstrução em Taquari
Deputado é o coordenador do grupo de trabalho que acompanha o pagamento do benefício na Assembleia Legislativa
Na semana passada, o deputado estadual Dimas Costa (PSD), coordenador do grupo de trabalho no legislativo gaúcho que acompanha o pagamento do Auxílio Reconstrução, esteve em Taquari para acompanhar a situação de famílias que ainda não receberam o benefício de R$ 5.100,00.
Na localidade do Rincão São José, Dimas conversou com pessoas que tiveram seu pedido negado por inúmeras vezes. O auxílio é uma proposta do governo federal para ajudar aos atingidos pela enchente de maio deste ano.
— As justificativas apresentadas pelo governo federal para a demora no repasse são inaceitáveis e desrespeitam quem mais precisa. Na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, sigo firme na coordenação do subgrupo que acompanha o pagamento do Auxílio e já estamos planejando novas ações para garantir esse direito às vítimas das tragédias climáticas — destacou o deputado em suas redes sociais.
Dimas foi acompanhado da equipe técnica da secretaria municipal da Assistência Social nas visitas aos atingidos pela enchente. Conforme a coordenadora da pasta, Ana Paula Saldanha, o apoio em busca de soluções para que as pessoas que sofreram com a enchente é de extrema importância.
— Esperamos conduzir e ter uma solução para essas famílias o mais rápido possível. E agradecemos ao apoio e sensibilidade do deputado Dimas em dialogar diretamente com os atingidos pela enchente de maio — disse.
Em Taquari, das 384 famílias inscritas que foram reprovadas, 215 solicitaram recurso administrativo dentro do prazo estipulado pelo governo, e mais uma vez estão esperando a analise ser feita pelo governo federal.
COMENTÁRIOS