Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 05/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Inter é goleado pelo Fortaleza e termina o Brasileirão 2024 em quinto lugar

Colorado já pensa na fase de grupos da Libertadores do próximo ano

Ricardo Duarte / SC Internacional
Inter é goleado pelo Fortaleza e termina o Brasileirão 2024 em quinto lugar O Internacional se despediu do Campeonato Brasileiro 2024 com uma derrota expressiva para o Fortaleza
Publicidade

O Internacional se despediu do Campeonato Brasileiro 2024 com uma derrota expressiva para o Fortaleza. No Castelão, o time colorado foi goleado por 3 a 0, em uma das piores atuações da temporada, sob o comando de Roger Machado. A partida contou ainda com uma falha bizarra do goleiro Rochet, que contribuiu para o placar negativo. Com o resultado, o Inter terminou a competição em quinto lugar, garantindo uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2025 e deixando R$ 2,3 milhões no Ceará. A derrota marcou a terceira consecutiva da equipe, após uma invencibilidade de 16 jogos.

Publicidade

Escalação e início do jogo

Com vários desfalques, Roger Machado optou por escalar o Inter com dois atacantes: Borré e Valencia. A grande novidade foi Gustavo Prado no meio-campo, formando o setor com Rômulo, Bruno Henrique e Bruno Tabata. Clayton Sampaio assumiu a vaga de Rogel, que estava lesionado.

A partida iniciou conforme o esperado: o Fortaleza, conhecido por sua pouca posse de bola e jogo vertical, deixou o Inter com a bola, aguardando oportunidades para contra-atacar. Logo no segundo minuto, o Inter teve uma chance clara de gol: Gustavo Prado fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Bruno Henrique, que finalizou com o lado de fora do pé, mandando a bola para fora.

No entanto, aos seis minutos, uma falha grotesca de Rochet mudou o rumo do jogo. Clayton recuou uma bola simples para o goleiro, que demorou a reagir e acabou perdendo para Moisés, que não perdoou e abriu o placar para o Fortaleza. Essa foi a segunda falha seguida de Rochet em dois jogos.

A ampliação da vantagem do Fortaleza

O Inter até tentou retomar o controle da posse de bola, mas a defesa continuou vulnerável. Aos 18 minutos, em um lançamento despretensioso para a direita, Clayton perdeu a disputa com Moisés, que, diante de Rochet, fez 2 a 0. A partir daí, o Inter não conseguiu mais reagir. O primeiro tempo terminou com a equipe sem nenhum chute a gol e o Fortaleza administrando o placar com tranquilidade.

Segundo tempo e final da partida

Na volta para o segundo tempo, Roger fez uma substituição: Valencia, com dores na perna, deu lugar a Gabriel Carvalho. Mas a esperança de reação foi por água abaixo logo aos sete minutos, quando Tinga subiu mais alto que a defesa do Inter em uma cobrança de escanteio e fez 3 a 0.

O Inter quase diminuiu a desvantagem logo após o gol. Bernabei ganhou na esquerda, cruzou rasteiro e a bola passou por toda a defesa até chegar a Bruno Tabata, que, sozinho, chutou para fora. Aos 16 minutos, Roger promoveu mais três mudanças: saíram Bruno Henrique, Gustavo Prado e Rômulo, e entraram Fernando, Luis Otávio e Lucca. No minuto seguinte, o Inter teve um gol anulado. Gabriel Carvalho roubou a bola de Tinga e serviu Borré, que tirou o goleiro, mas o colombiano estava em posição de impedimento.

A última substituição do Inter aconteceu aos 27 minutos, quando Bruno Tabata saiu e Ricardo Mathias entrou. O restante do jogo foi de pouco a se comemorar para o time colorado, que viu o Fortaleza festejar sua grande vitória.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.