Homem é preso e adolescentes apreendidos por assassinato em Minas do Leão
Segundo a polícia, vítima foi morta em decorrência de uma aposta de R$ 50 para “virar” uma garrafa de vodka
A Delegacia de Polícia de Minas do Leão, na Região Carbonífera, finalizou nesta segunda-feira (2/12), com a prisão de um homem de 19 anos, o inquérito policial sobre o assassinato de um homem de 32 anos, ocorrido em 31 de agosto, na cidade de Minas do Leão. Dois adolescentes também foram apreendidos.
A investigação apurou que a vítima foi assassinada em decorrência de uma aposta. Os envolvidos estavam em uma festa quando apostaram o valor de R$ 50 para "virar" uma garrafa de vodka. A vítima não conseguiu beber tudo e não pagou o valor apostado. Em decorrência disso, foi espancada e ferida com uma facada, morrendo na rua.
Além do adulto, a investigação também colheu elementos quanto à participação de dois adolescentes, sendo que um deles desferiu a facada contra a vítima.
Após análise dos fatos pelo Poder Judiciário e Ministério Público, foi deferida a internação provisória dos adolescentes infratores. A internação foi cumprida no último domingo, durante apresentação pela Brigada Militar à Polícia Civil dos adolescentes, sob suspeita de participação em ato infracional análogo ao crime de receptação de uma motocicleta. Os menores já foram encaminhados para a FASE. O homem passará por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema penitenciário.
A delegada Jusicleia Oliveira destaca que a contribuição da população de Minas do Leão para a elucidação dos fatos, com o fornecimento de informações, foi essencial para a identificação dos envolvidos.
COMENTÁRIOS