Governo anuncia retomada da duplicação de dois lotes da BR-290 em 2025
Ministro Paulo Pimenta adiantou que obras dos trechos 1 e 2 deverão ser retomada por empresa que venceu licitação original
O governo federal confirmou a retomada das obras de duplicação dos lotes 1 e 2 da BR-290 para 2025. A obra, iniciada no governo de Dilma Rousseff e interrompida após a posse de Michel Temer, será retomada pela empresa vencedora da licitação original, conforme anunciou nesta segunda-feira (2/12) o ministro Paulo Pimenta em evento da CMPC, em Guaíba, ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin. As informações são da Zero Hora.
Pimenta esclareceu que havia dúvidas sobre a continuidade da obra do lote 1 (que começa em Eldorado do Sul) devido a mudanças no consórcio vencedor, mas o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) concluiu que essas alterações não impedem a execução do contrato original.
A duplicação da BR-290 é considerada crucial para o projeto de expansão da CMPC, pois muitos caminhões carregados de toras de eucalipto utilizam a rodovia, que há anos está com sua capacidade saturada, conforme reconhece o Dnit.
Ainda não foi informada uma data exata para a conclusão das obras, mas mais detalhes serão divulgados no início de 2025.
COMENTÁRIOS