Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 04/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

RS registra 440 mil pontos sem energia nesta segunda-feira após temporal

Na área de concessão da CEEE Equatorial são 250 mil clientes afetados pelo desabastecimento, enquanto da RGE são 190 mil

Banco de Imagens
RS registra 440 mil pontos sem energia nesta segunda-feira após temporal Na área atendida pela CEEE Equatorial, 250 mil unidades consumidoras foram afetadas
Publicidade

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite de domingo (1º/12) e se prolongou pela madrugada de segunda-feira (2/12) causou grandes transtornos em diversas cidades do Estado. Na manhã de segunda, 440 mil consumidores ainda estavam sem energia elétrica nas áreas de concessão da CEEE Equatorial e RGE.

Publicidade

Na área atendida pela CEEE Equatorial, 250 mil unidades consumidoras foram afetadas. De acordo com a empresa, os municípios mais impactados incluem Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Sentinela do Sul, Camaquã e Osório. Além disso, há registros de falta de energia também na Região Carbonífera, com cidades como São Jerônimo e Charqueadas enfrentando o problema. A distribuidora alerta a população para que evite o contato com fios ou cabos caídos e comunique qualquer incidente pelos canais de atendimento.

Já a RGE atende 190 mil clientes sem fornecimento de energia. A distribuidora informou que o pico de interrupções ocorreu às 2h da madrugada de segunda, com 279 mil clientes afetados. A empresa recomenda que a população se mantenha distante de fios partidos ou galhos de árvores que estejam sobre a rede elétrica.

Canais de atendimento:
CEEE Equatorial:

  • WhatsApp: 51 3382-5500
  • Central de Atendimento: 0800 721 2333

RGE:

  • SMS: Envie o SEU CÓDIGO (constante na conta de energia) para o número 27350
  • WhatsApp: (51) 9 9955-0002
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • Call Center: 0800 970 0900

Chuva no Estado

Em diversos municípios, foram registrados destelhamentos e falta de energia elétrica, com destaque para localidades como Pinheiro Machado, Piratini, Arambaré, Canguçu, Encruzilhada do Sul, Santana da Boa Vista, Camaquã e São Lourenço do Sul. Os transtornos também atingiram a Campanha, a Fronteira Oeste e a Região Central, incluindo Uruguaiana, Aceguá, Candiota, Cacequi e São Francisco de Assis, onde destelhamentos e falta de luz também foram relatados.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.