Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 04/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Inter perde para o Flamengo e vê fim das chances de título no Brasileirão

Mesmo com duas vitórias nas últimas rodadas, a equipe de Roger Machado chegaria a 71 pontos, insuficientes para superar os 73 pontos do líder

Reprodução
Inter perde para o Flamengo e vê fim das chances de título no Brasileirão Apesar de um primeiro tempo difícil, o Inter reagiu no segundo
Publicidade

Com a derrota por 3 a 2 no Maracanã, o Internacional encerra sua sequência invicta de 16 jogos e não tem mais como alcançar o líder Botafogo no Campeonato Brasileiro. Mesmo com duas vitórias nas últimas rodadas, a equipe de Roger Machado chegaria a 71 pontos, insuficientes para superar os 73 pontos do líder. Contudo, o Inter garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores de 2025, graças à conquista do Botafogo na competição continental.

Publicidade

O Inter precisava vencer o Flamengo no Maracanã para manter suas chances de título, mas a tarefa se revelou difícil logo após o apito inicial. O Flamengo, mesmo já sem pretensões no campeonato, entrou com grande intensidade, pressionando o adversário desde o começo. Em menos de cinco minutos, os cariocas criaram duas boas chances de gol. O Inter respondeu aos 10 minutos com uma jogada de Bernabei, que resultou em uma defesa de Rossi em chute de Bruno Tabata.

No entanto, o Flamengo marcou três vezes em um intervalo de apenas 12 minutos. O primeiro gol veio aos 28 minutos, quando De La Cruz cruzou e Léo Ortiz, de costas, cabeceou de forma inteligente para encobrir o goleiro Rochet. O segundo gol aconteceu aos 36, quando Gerson fez um passe preciso para Plata, que cabeceou no travessão, e Michael, aproveitando a sobra, fez 2 a 0. Aos 40 minutos, Wesley avançou pela direita e cruzou para Michael, que finalizou com força para marcar 3 a 0.

Apesar de um primeiro tempo difícil, o Inter reagiu no segundo. Aos 9 minutos, Wesley fez um belo gol, limpando dois marcadores e finalizando no canto para diminuir para 3 a 1. Sete minutos depois, Bernabei cruzou para Valencia, que cabeceou firme, mas o gol foi inicialmente anulado por impedimento. Após revisão no VAR, o gol foi validado, e o Inter reduziu para 3 a 2, renovando a esperança dos torcedores.

No entanto, o Flamengo continuou perigoso e o Inter teve dificuldades para buscar o empate. Aos 32 minutos, Valencia teve uma grande chance, mas Rossi fez uma excelente defesa. A melhor oportunidade colorada veio aos 41 minutos, quando Bruno Henrique perdeu uma chance clara de gol. Apesar da reação no segundo tempo, a derrota por 3 a 2 foi definitiva para as chances de título do Inter.

Agora, a equipe gaúcha se prepara para um jogo decisivo contra o Botafogo na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, onde os cariocas podem garantir o título brasileiro se vencerem e o Palmeiras não derrotar o Cruzeiro.

Ficha técnica
Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e De la Cruz (Alcaraz); Bruno Henrique (Gabigol), Michael e Plata (Varela). Técnico: Filipe Luís.
Internacional: Rochet, Bruno Gomes, Rogel, Vitão (Clayton Sampaio) e Bernabei; Fernando (Bruno Henrique), Thiago Maia (Rômulo), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick, Wesley (Wanderson) e Valencia. Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima.
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Público: 56.571 espectadores.

Gols: Léo Ortiz e Michael (2) para o Flamengo. Wesley e Valencia para o Inter.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.