Gestor Operacional do CREA-RS interage com futuros engenheiros de produção na Ulbra
Encontro abordou responsabilidade social e técnica que a profissão exige
O curso de Engenharia de Produção da Ulbra São Jerônimo recebeu, na noite desta quarta-feira (27/11), o engenheiro Luís Sidnei Barbosa Machado, Gestor Operacional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS). O encontro abordou o funcionamento da entidade e sua importância para o fortalecimento e regulamentação da profissão de engenheiro.
Durante a palestra, Machado destacou como o CREA-RS atua na fiscalização das atividades profissionais, garantindo a qualidade técnica e a segurança dos serviços prestados à sociedade, além de promover o desenvolvimento ético e a atualização constante dos profissionais da área.
Para os acadêmicos, a oportunidade foi de compreensão aprofundada sobre o papel fundamental do Conselho na formação de uma prática profissional responsável e legalizada. O diálogo reforçou a importância de estar alinhado às normas e regulamentos do CREA, garantindo que futuros engenheiros atuem com segurança, competência e respeito aos princípios éticos da profissão.
— Para os alunos de Engenharia de Produção, a interação com um profissional de tamanha experiência e atuação no setor foi uma oportunidade única de expandir seus horizontes, conectando teoria e prática em um contexto mais amplo. Além disso, a discussão sobre as diretrizes e regulamentações do CREA-RS permitiu que os estudantes compreendessem melhor as exigências legais e os desafios éticos que enfrentarão ao ingressar no mercado de trabalho – conclui o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Leonardo Haerter dos Santos.
Esse tipo de encontro proporcionado pela Universidade ratifica sua missão de “Ser comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora”, elemento fundamental para a formação de cidadãos mais conscientes sobre a responsabilidade social e técnica que as profissões exigem, além de permitir uma visão mais clara sobre o caminho a seguir após a graduação.
COMENTÁRIOS