Polícia desarticula organização criminosa acusada de tortura em Charqueadas
Comandados por um apenando da PEJ, criminosos sequestraram e quebraram os braços de um adolescente
Nesta quinta-feira (28/11), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Charqueadas, com o apoio das delegacias de General Câmara e Arroio dos Ratos, na Região Carbonífera, deflagrou a Operação Raguse, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por ordenar atos de tortura na cidade de Charqueadas.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, além de dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas. Também foram apreendidos um quilo de cocaína, R$ 6.863,00 em dinheiro, uma balança de precisão e materiais utilizados para o fracionamento de entorpecentes.
De acordo com a Polícia Civil, no último dia 18/11, os investigados raptaram um adolescente de sua residência e o conduziram a um imóvel localizado no Bairro Raguse, onde a vítima foi submetida a atos de tortura, resultando em fraturas nos dois antebraços. A motivação para o crime seria o fato de o adolescente ter se recusado a realizar o tráfico de entorpecentes para um apenado da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), identificado como liderança de uma célula da organização criminosa atuante na região.
A situação foi comunicada à autoridade policial, que instaurou o procedimento investigatório, identificando e responsabilizando os autores do crime. "A operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao crime organizado e na proteção da ordem pública", diz a Polícia Civil em nota.
COMENTÁRIOS