Publicidade

Inter goleia Bragantino, chega ao 16º jogo invicto e mantém sonho de título do Brasileirão

Colorado sobe para o terceiro lugar e diminui distância para os líderes para 5 pontos, restando 9 a disputar

Ricardo Duarte / SC Internacional
Inter goleia Bragantino, chega ao 16º jogo invicto e mantém sonho de título do Brasileirão Vitória levou o Colorado ao terceiro lugar na tabela e reduziu para apenas 5 pontos a distância para os líderes Palmeiras e Botafogo
Publicidade

O Internacional manteve acesa sua esperança de conquistar o Campeonato Brasileiro neste domingo (24/11), ao golear o Bragantino por 4 a 1 no Beira-Rio, diante de mais de 40 mil torcedores. A vitória, a 16ª consecutiva sem derrota, levou o Colorado ao terceiro lugar na tabela e reduziu para apenas 5 pontos a distância para os líderes Palmeiras e Botafogo, com nove pontos ainda em disputa. Embora a missão seja difícil e improvável, a vitória manteve o time de Porto Alegre vivo na briga pelo título.

Publicidade

O jogo, válido pela 35ª rodada do Brasileirão, começou com o Inter pressionando desde o primeiro minuto. Logo aos 30 segundos, Bernabei fez bom lançamento para Wesley, que cruzou para Borré. O colombiano, prestes a marcar, foi derrubado por Juninho Capixaba, gerando pênalti a favor do time gaúcho. Alan Patrick cobrou com categoria e abriu o placar aos 4 minutos: 1 a 0 para o Inter.

Após a vantagem, o Colorado optou por administrar o jogo, mas recuou em excesso. O Bragantino, sem conseguir ameaçar com grande intensidade, chegou ao empate aos 19 minutos. Rogel quase marcou contra, mas a bola foi para escanteio. Na cobrança, Juninho Capixaba aproveitou a falha defensiva e empatou para os visitantes.

O empate fez o Inter acordar, e aos 27 minutos, Bruno Gomes tabelou com Wesley pela direita e cruzou para Borré, que, de virada, fez um belo gol e recolocou o Inter à frente. A partida, então, seguiu com o Inter controlando o jogo sem grandes sustos, embora Wesley tenha perdido uma boa oportunidade no fim do primeiro tempo, ao invadir a área e finalizar para fora.

Goleada no segundo tempo

O segundo tempo começou mais morno, com o calor e o desgaste das equipes afetando o ritmo da partida. O Bragantino não mostrava força para reagir, e o Inter foi crescendo gradualmente. Roger Machado fez algumas substituições para dar mais fôlego à sua equipe. A entrada de Gabriel Carvalho e Rômulo no meio-campo, seguida pela de Valencia no lugar de Borré, fez o time ganhar em ofensividade.

Aos 29 minutos, Valencia cabeceou com perigo após cruzamento de Wesley, mas a bola foi na trave. No minuto seguinte, Wesley também quase ampliou, mas sua finalização foi novamente para a trave. A pressão do Inter finalmente se transformou em gol aos 40 minutos, quando Wesley, aproveitando cobrança de escanteio de Wanderson, fez o terceiro gol colorado da tarde.

A goleada foi completada aos 42 minutos, quando Wanderson, em passe de Valencia, fez o quarto gol e selou a vitória por 4 a 1. O Beira-Rio explodiu de alegria com o resultado e manteve o otimismo em alta para os próximos jogos.

Matemática ainda mantém esperança

Com os três pontos somados, o Inter chega a 65 pontos e sobe para a terceira colocação. Embora o título ainda seja improvável, a matemática mantém os colorados sonhando com o tetra. Para isso, o time de Roger Machado precisará vencer os seus últimos três jogos contra Flamengo, Botafogo e Fortaleza, e ainda torcer para que Palmeiras e Botafogo façam no máximo três pontos, com uma diferença de quatro gols de saldo a ser recuperada.

O Inter segue invicto há 16 jogos e, com a força de sua torcida, continua acreditando na possibilidade de conquistar o título. A próxima partida será no domingo (1/12), contra o Flamengo, no Maracanã, em mais um desafio decisivo na busca pelo Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Brasileirão - 35ª rodada
Data: 24/11/2024
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Público: 41.762 (36.158 pagantes)
Renda: R$ 1.293.816,00

Internacional (4) x Bragantino (1)

Gols:

  • 4' Alan Patrick (I) - pênalti
  • 19' Juninho Capixaba (B)
  • 27' Borré (I)
  • 40' Wesley (I)
  • 42' Wanderson (I)

Cartões Amarelos:

  • Bruno Henrique (I)
  • Juninho Capixaba (B)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (BA) e Brígida Cirilo Ferreira (AL).
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).

Próximo jogo:
Flamengo x Inter
Data: Domingo, 1º/12 - 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pra você

Siga-nos

Selecione um idioma

Portugues Espanhol Frances English

Contraste

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

Categorias

Minha Conta

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.