Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 21/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Após indiciamento, Bolsonaro critica ministro Alexandre de Moraes

“Faz tudo o que não diz a lei”. Ex-presidente se manifestou após ser indiciado pela Polícia Federal por suposto envolvimento em um planejamento de golpe de Estado

Agência Brasil
Após indiciamento, Bolsonaro critica ministro Alexandre de Moraes Ex-presidente Jair Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal
Publicidade

Jair Bolsonaro se manifestou nesta quinta-feira (21/11) após ser indiciado pela PF (Polícia Federal) por suposto envolvimento em um planejamento de golpe de Estado após a vitória de Lula, em 2022. O ex-presidente concentrou suas críticas no ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

“O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”, disse Bolsonaro.

“Tem que ver o que tem nesse indiciamento da PF. Vou esperar o advogado. Isso, obviamente, vai para a Procuradoria-Geral da República. É na PGR [Procuradora-Geral da República] que começa a luta. Não posso esperar nada de uma equipe que usa a criatividade para me denunciar”, finalizou o ex-presidente.

Jair Bolsonaro e mais 36 investigados foram indiciados pela Polícia Federal por suposto envolvimento em planejamento de golpe de Estado nesta quinta-feira. Na quarta-feira (20/11), a PF realizou operação que prendeu seis militares suspeitos de planejar a morte do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes.

A PF apontou que um militar chegou até as imediações da casa de Moraes com o objetivo de prender o magistrado. A referência de Bolsonaro ao termo “criatividade” é uma alusão a uma mensagem de Airton Vieira, juiz instrutor do gabinete de Moraes, a Eduardo Tagliaferro, então chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral.

“Use a sua criatividade rsrsrs”, escreveu Vieira ao responder a Tagliaferro, que relatava dificuldade de formalizar uma denúncia contra a revista Oeste.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.