Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 18/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Concluído asfaltamento da pista do Aeroporto Salgado Filho

Entrega completa deverá ocorrer no dia 16 de dezembro, quando será possível a retomada dos voos internacionais

Fraport / Divulgação
Concluído asfaltamento da pista do Aeroporto Salgado Filho A expectativa é que, no dia 19 de dezembro, aconteça o primeiro voo internacional, com o pouso inaugural da Copa Airlines
Publicidade

A Fraport Brasil concluiu a fase 3 das obras de reabilitação do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, com a aplicação da última camada de asfalto na pista de pouso e decolagem. A previsão é que, até o dia 16 de dezembro, a pista de 3.200 metros de extensão seja totalmente concluída, permitindo a retomada dos voos internacionais.

Publicidade

"Estamos finalizando a última camada de asfalto e, em seguida, entraremos com a sinalização horizontal, o balizamento luminoso, os instrumentos de navegação e, depois, a homologação da pista em sua totalidade operacional de 3.200 metros. Após isso, daremos continuidade aos acabamentos finais e manutenções rotineiras, sem impactar as operações de voos", explicou Cássio Gonçalves, diretor de infraestrutura e manutenção da Fraport Brasil, administradora do aeroporto.

A expectativa é que, no dia 19 de dezembro, aconteça o primeiro voo internacional, com o pouso inaugural da Copa Airlines. A rota direta para a Cidade do Panamá terá uma frequência de três vezes por semana. Outros destinos internacionais confirmados para o início de 2025 incluem Lima e Santiago, operados pela Latam, com as passagens já disponíveis para compra.

Subestações prontas

A recuperação das subestações de energia, essencial para a operação completa do aeroporto, também está em estágio avançado. Recentemente, foi ativada a alimentação da rede de 69 KV, mais estável, e três subestações principais já estão em funcionamento: a KF3, que está operacional para atender ao sistema de pista e balizamento luminoso, e as subestações KF1 e KF4, que devem entrar em operação até o dia 10 de dezembro.

"Atualmente, contamos com geradores portáteis em cada extremidade do terminal. A conclusão das subestações será um marco importante, pois permitirá a automação da subestação de 69 KV e a entrada em operação das subestações KF1 e KF4, restabelecendo completamente a capacidade do aeroporto", detalhou Gonçalves.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.