Explosões são ouvidas perto do STF; uma pessoa morreu
Policiais e bombeiros estão na Praça dos Três Poderes enquanto prédio é evacuado
Na noite desta quarta-feira (13/11), duas explosões foram ouvidas nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Brasília, em um incidente que resultou na morte de uma pessoa e na evacuação do Supremo Tribunal Federal (STF). O acontecimento gerou grande tensão na área central da capital federal e mobilizou equipes de segurança e emergência.
De acordo com informações preliminares, os estrondos ocorreram por volta das 19h30, logo após o término de uma sessão do STF que analisava uma ação sobre a letalidade policial em favelas. Testemunhas relataram a presença de uma grande nuvem de fumaça após as explosões. As autoridades confirmaram que uma pessoa foi encontrada morta nas imediações do prédio do STF. O Corpo de Bombeiros de Brasília confirmou a morte, mas ainda não divulgou detalhes sobre a identidade da vítima.
As explosões ocorreram em dois pontos distintos da Praça dos Três Poderes. Uma delas foi ouvida perto do STF, enquanto a outra aconteceu em um carro estacionado próximo a um dos anexos da Câmara dos Deputados. A polícia e os bombeiros foram rapidamente acionados e, em questão de minutos, equipes de segurança, incluindo o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), correram para a área para entender a situação e garantir a segurança das autoridades presentes.
Em nota oficial, o STF informou que dois fortes estrondos foram ouvidos no final da sessão e que, por medidas de segurança, os ministros foram retirados do prédio imediatamente. "Os servidores e colaboradores também foram retirados por precaução", acrescentou a nota. A evacuação do prédio foi realizada por volta das 20h, e a segurança da área foi reforçada.
Ainda não há informações sobre as causas das explosões, e a Polícia Federal iniciou as investigações para apurar os responsáveis e os motivos por trás do ataque. Até o momento, não há indicações claras de que o incidente tenha sido um atentado planejado contra o STF, mas a situação segue sendo monitorada pelas autoridades competentes.
O público presente no plenário do STF durante a sessão foi evacuado às pressas, mas não há relatos de feridos entre os participantes ou funcionários do tribunal. O incidente gerou pânico e fez com que a região fosse isolada por medidas de segurança, enquanto as investigações avançam.
Matéria em atualização...
COMENTÁRIOS