Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 14/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Assembleia Legislativa cria comitê para fiscalizar pagamento do Auxílio Reconstrução

Mais de 326 mil famílias gaúchas atingidas pelas enchentes ainda não receberam o benefício

Fernado Gomes / Agência ALRS
Assembleia Legislativa cria comitê para fiscalizar pagamento do Auxílio Reconstrução Deputado Dimas Costa
Publicidade

O deputado estadual Dimas Costa (PSD) iniciou uma movimentação dentro da Assembleia Legislativa gaúcha para fiscalizar o pagamento do Auxílio Reconstrução, destinado às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Na manhã de terça-feira (12/11), em suas redes sociais, Dimas falou sobre a situação de milhares de famílias que ainda não receberam o auxílio de R$ 5.100,00 do Governo Federal. Ele também ressaltou a conversa que teve com o prefeito de Taquari, André Brito (PDT), em que ambos compartilharam a preocupação com a situação das famílias que ainda não tiveram o recurso do auxílio liberado.

O anúncio oficial foi feito durante a primeira reunião do Comitê Extraordinário de Acompanhamento e Reconstrução do Rio Grande do Sul, que contará com dois subcomitês. O primeiro será focado em rodovias e obras de infraestrutura, e o segundo tratará dos entraves e dificuldades que têm afetado as famílias que aguardam o pagamento do Auxílio Reconstrução. Além de Dimas, que coordenará os trabalhos, essa subdivisão também contará com os parlamentares Luciana Genro (PSOL) e Professor Bonato (PSDB).

No plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (13/11), Dimas reforçou seu compromisso de fiscalizar e visitar as famílias que ainda não receberam o benefício. Mais uma vez, ele destacou a conversa que teve com o prefeito de Taquari sobre o tema.

— O auxílio ainda não foi entregue a milhares de famílias gaúchas. Não podemos aceitar que nosso povo siga sofrendo sem um retorno claro e imediato do governo federal — enfatizou o deputado.

De acordo com nota da Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre (Granpal), da qual Taquari e Gravataí fazem parte, há 326.732 famílias no estado com possibilidade de receber o Auxílio Reconstrução, mas que ainda não tiveram o valor depositado em suas contas.

Dimas Costa (PSD) assumiu, em outubro, a cadeira deixada pelo deputado Gaúcho da Geral, nomeado novo secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.