Assembleia Legislativa cria comitê para fiscalizar pagamento do Auxílio Reconstrução
Mais de 326 mil famílias gaúchas atingidas pelas enchentes ainda não receberam o benefício
O deputado estadual Dimas Costa (PSD) iniciou uma movimentação dentro da Assembleia Legislativa gaúcha para fiscalizar o pagamento do Auxílio Reconstrução, destinado às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Na manhã de terça-feira (12/11), em suas redes sociais, Dimas falou sobre a situação de milhares de famílias que ainda não receberam o auxílio de R$ 5.100,00 do Governo Federal. Ele também ressaltou a conversa que teve com o prefeito de Taquari, André Brito (PDT), em que ambos compartilharam a preocupação com a situação das famílias que ainda não tiveram o recurso do auxílio liberado.
O anúncio oficial foi feito durante a primeira reunião do Comitê Extraordinário de Acompanhamento e Reconstrução do Rio Grande do Sul, que contará com dois subcomitês. O primeiro será focado em rodovias e obras de infraestrutura, e o segundo tratará dos entraves e dificuldades que têm afetado as famílias que aguardam o pagamento do Auxílio Reconstrução. Além de Dimas, que coordenará os trabalhos, essa subdivisão também contará com os parlamentares Luciana Genro (PSOL) e Professor Bonato (PSDB).
No plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (13/11), Dimas reforçou seu compromisso de fiscalizar e visitar as famílias que ainda não receberam o benefício. Mais uma vez, ele destacou a conversa que teve com o prefeito de Taquari sobre o tema.
— O auxílio ainda não foi entregue a milhares de famílias gaúchas. Não podemos aceitar que nosso povo siga sofrendo sem um retorno claro e imediato do governo federal — enfatizou o deputado.
De acordo com nota da Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre (Granpal), da qual Taquari e Gravataí fazem parte, há 326.732 famílias no estado com possibilidade de receber o Auxílio Reconstrução, mas que ainda não tiveram o valor depositado em suas contas.
Dimas Costa (PSD) assumiu, em outubro, a cadeira deixada pelo deputado Gaúcho da Geral, nomeado novo secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.
COMENTÁRIOS