Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 28/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio perde para o Criciúma e segue a três pontos do Z-4 do Brasileirão

Tricolor não aproveita jogo atrasado e vê adversário direto ultrapassá-lo na tabela

Criciúma / Divulgação
Grêmio perde para o Criciúma e segue a três pontos do Z-4 do Brasileirão Arthur Caíke aproveitou a falha da defesa gremista e, após acertar a trave, marcou no rebote
Publicidade

O Grêmio sofreu mais uma dura derrota em casa, desta vez para o Criciúma, por 2 a 1, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na noite desta quarta-feira (25). O resultado negativo manteve o Tricolor Gaúcho em 14º lugar, com 31 pontos, a apenas três de distância da zona de rebaixamento, enquanto o time catarinense superou os gremistas e subiu na tabela.

Publicidade

Debaixo de uma chuva constante na Arena, o Criciúma saiu na frente com um gol de Arthur Caíke, aos 13 minutos do primeiro tempo, após um lance confuso na defesa gremista. O atacante acertou a trave no primeiro chute e, no rebote, não deu chances ao goleiro Marchesín. O Grêmio, apesar de mais posse de bola, encontrava dificuldades para criar oportunidades claras e passou a depender das jogadas individuais de Soteldo, sem sucesso. A equipe catarinense, por sua vez, apostava nos contra-ataques e quase ampliou em algumas ocasiões.

A primeira etapa terminou sob vaias da torcida gremista, insatisfeita com o desempenho fraco e sem inspiração da equipe, que não conseguiu reagir diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento.

No segundo tempo, o Grêmio voltou com mais pressão, após uma bronca de Renato Portaluppi no intervalo. Aos 21 minutos, Villasanti marcou o gol de empate, depois de uma tabela com Monsalve pela esquerda. O volante chutou de perna esquerda, vencendo o goleiro Gustavo e reacendendo a esperança dos gremistas de virar o placar.

No entanto, quando o Grêmio parecia estar mais próximo da virada, o Criciúma deu o golpe final. Aos 33 minutos, Ronald recebeu na entrada da área e chutou com precisão no canto esquerdo de Marchesín, garantindo a vitória para o time visitante.

Nos minutos finais, o técnico Renato tentou modificar o cenário com as entradas de Aravena, Arezo e Edenílson, mas a equipe continuou sem criatividade e não conseguiu ameaçar seriamente o gol adversário. Com a derrota, o Grêmio volta a ficar em situação perigosa no campeonato, faltando poucas rodadas para o fim da temporada.

O próximo desafio do Tricolor será contra o líder Botafogo, neste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em mais um confronto decisivo para escapar da zona de rebaixamento.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.