Internacional empata com Bragantino e segue fora do G-6 do Brasileirão
Colorado é oitavo na tabela após jogo atrasado pela 16ª rodada
Em um jogo eletrizante e marcado por grandes lances, o Internacional empatou em 2 a 2 com o Bragantino na noite desta quarta-feira (25), em Bragança Paulista, em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado abriu o placar com Borré, permitiu a virada dos paulistas e buscou o empate com Valencia, mas segue fora do G-6, ocupando a oitava posição na tabela, com 42 pontos — mesmo número que Bahia e Cruzeiro, mas atrás pelo critério de vitórias.
O técnico Roger Machado manteve a base da equipe, com Rogel substituindo o lesionado Mercado e Gabriel Carvalho de volta ao meio-campo após cumprir suspensão. O Bragantino, comandado por Pedro Caixinha, contou com Lincoln, ex-Grêmio, como principal novidade entre os titulares.
O Internacional começou o jogo de forma avassaladora. Logo aos 12 minutos, Alan Patrick protagonizou uma bela jogada ao dar um passe de calcanhar para Bernabei, que cruzou na medida para o colombiano Borré cabecear firme e abrir o placar para o Colorado. Mesmo à frente no marcador, o Inter manteve a pressão, e Cleiton, goleiro do Bragantino, evitou o segundo gol em chute de Gabriel Carvalho aos 19 minutos.
Entretanto, o jogo começou a mudar quando Rogel sentiu um problema muscular e foi substituído por Igor Gomes aos 20 minutos. Aproveitando um momento de desconcentração da defesa colorada, o Bragantino empatou aos 42 minutos com Jhon John, que venceu Igor Gomes na área e bateu forte para superar o goleiro Rochet.
No segundo tempo, o Inter teve chances claras para retomar a vantagem. Aos 9 minutos, Borré marcou um gol, mas a arbitragem, com auxílio do VAR, anulou por impedimento. O Bragantino aproveitou o crescimento no jogo e, aos 29 minutos, virou o placar com Vitinho, que contou com um desvio de Bernabei para marcar o segundo gol da equipe da casa.
O empate do Internacional veio logo em seguida, aos 31 minutos, quando Valencia, em seu primeiro toque na bola após entrar no lugar de Borré, acertou um chute forte após assistência de Gustavo Prado. O jogo seguiu aberto, com chances para os dois lados, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Com o resultado, o Inter mantém sua invencibilidade, agora de sete partidas, mas segue fora da zona de classificação para a Libertadores. A equipe volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Vitória, no Beira-Rio, com promoção de ingressos e expectativa de casa cheia.
COMENTÁRIOS