Publicidade

Criminosos usam chacina para tentar extorquir comerciantes em Arroio dos Ratos

Pessoas de dentro do sistema prisional mencionam o crime do último domingo e outros casos de violência para assustar possíveis vítimas no município

Banco de Imagens
Criminosos usam chacina para tentar extorquir comerciantes em Arroio dos Ratos A investigação confirma que é um golpe, com pessoas falando de dentro do presídio
Publicidade

Após a chacina ocorrida no último domingo (22/09), que resultou na morte de quatro pessoas em Arroio dos Ratos, na Região Carbonífera, comerciantes do município relatam que estão sendo alvo de tentativas de extorsão originadas do sistema prisional.

Publicidade

Com o clima de medo instaurado pelo crime, os comerciantes estão recebendo ligações de indivíduos que se identificam como membros de facções, solicitando depósitos em dinheiro para garantir a segurança de seus estabelecimentos.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos utilizam a chacina e outros episódios de violência como forma de intimidar as potenciais vítimas. O delegado Fabiano Berdichevski informou que algumas pessoas já procuraram a delegacia em busca de orientações, mas até o momento, não há registros de depósitos realizados.

A polícia ouviu algumas das ligações feitas aos comerciantes e identificou que se tratam de tentativas de estelionato.

— A investigação confirma que é um golpe, com pessoas falando de dentro do presídio, cercadas de muito barulho ao redor. Além disso, notamos um sotaque carioca, o que indica que se trata de um golpe originado das cadeias. Aproveitando a repercussão da chacina, eles tentam acessar ramais da cidade para fazer essas cobranças e amedrontar as pessoas — explicou o delegado Fabiano Berdichevski.

 A orientação é que as pessoas desliguem as ligações e não façam nenhum depósito.

A chacina

Na madrugada de domingo, quatro pessoas foram mortas a tiros em uma residência no bairro Santa Bárbara, em Arroio dos Ratos, sendo que três das vítimas pertenciam à mesma família. O crime está sendo investigado como uma execução relacionada a uma disputa territorial entre duas organizações criminosas. A polícia apurou que dois atiradores estiveram presentes no local do crime, mas não descarta a participação de outros envolvidos. Até o momento, não há prisões ou suspeitos identificados.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pra você

Siga-nos

Selecione um idioma

Portugues Espanhol Frances English

Contraste

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

Categorias

Minha Conta

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.