Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 23/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Inter vence o São Paulo de virada e fica a um ponto do G-6 do Brasileirão

Time de Roger Machado chega a seis jogos de invencibilidade

Ricardo Duarte / SC Internacional
Inter vence o São Paulo de virada e fica a um ponto do G-6 do Brasileirão Alan Patrick e Thiago Maia fizeram gols no segundo tempo
Publicidade

A excelente fase do Internacional se manteve neste domingo (22), quando o time de Roger Machado conquistou uma virada importante sobre o São Paulo, vencendo por 3 a 1 no Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com gols de Bruno Gomes, Thiago Maia e Alan Patrick, o Colorado chegou a seis jogos de invencibilidade e se manteve na oitava posição, ficando a apenas um ponto do G-6, que garante vaga na Libertadores 2025. Agora, o Inter tem a chance de entrar no grupo de classificação para o torneio continental se vencer o Bragantino na quarta-feira, em uma partida atrasada.

Publicidade

Roger Machado praticamente repetiu a escalação que havia utilizado na vitória contra o Cuiabá, com a única mudança forçada: Gustavo Prado entrou no lugar de Gabriel Carvalho, que estava suspenso. Pelo lado do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía preservou alguns titulares, já que a equipe tem um jogo decisivo pela Libertadores na quarta-feira, contra o Botafogo.

O São Paulo começou pressionando, e logo aos 46 segundos, Rochet fez uma defesa milagrosa após cabeceio de Lucas Moura. A equipe paulista abriu o placar aos 5 minutos, quando Luciano girou sobre a marcação de Mercado e finalizou sem chances para o goleiro uruguaio. Mesmo após sofrer o gol, o Inter demorou para reagir e viu o São Paulo quase ampliar com Bobadilla, que acertou o travessão aos 18 minutos.

Somente aos 30 minutos o Inter conseguiu criar uma boa chance, com Alan Patrick chutando para fora após passe de Borré. Aos 34, Mercado saiu lesionado após uma disputa com André Silva, sendo substituído por Rogel. O empate colorado veio aos 39 minutos, quando Bruno Gomes acertou um belo chute de pé esquerdo após cobrança de lateral, deixando tudo igual no Morumbi.

O Inter voltou do intervalo mais concentrado e logo aos 8 minutos virou o jogo. Wesley recuperou a posse de bola no ataque e serviu Alan Patrick, que cruzou para a defesa afastar nos pés de Thiago Maia. O volante não desperdiçou e colocou o Colorado à frente. A equipe de Roger seguiu pressionando, e aos 17 minutos Alan Patrick ampliou, acertando um belo chute após receber cruzamento de Gustavo Prado.

Roger Machado promoveu suas primeiras substituições aos 21 minutos, trocando Thiago Maia e Gustavo Prado por Bruno Henrique e Wanderson, respectivamente. A equipe manteve o controle do jogo, enquanto o São Paulo só voltou a assustar aos 32 minutos, com um chute de William Gomes que Rochet defendeu, mas o lance foi anulado por impedimento de Calleri. Nos minutos finais, Roger fez mais trocas para administrar o resultado, garantindo uma vitória importante no Morumbi.

Brasileirão – 27ª rodada

São Paulo (1) - Jandrei; Igor Vinícius, Ferraresi, Ruan e Michel Araújo (Liziero); Marcos Antônio, Bobadilla (Galoppo), Lucas Moura (William Gomes) e Luciano (Calleri); Erick (Rodrigo Nestor) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
Inter (3) - Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado (Rogel) e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Henrique), Gustavo Prado (Wanderson), Wesley e Alan Patrick; Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.
Gols: Luciano (SP), aos 5min do 1º tempo; Bruno Gomes (I), aos 39min do 1º tempo; Thiago Maia (I), aos 8min e Alan Patrick (I), aos 17min do 2º tempo.
Árbitro: Ramon Abatti Abel.
Local: Estádio Morumbi, São Paulo.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.