Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 23/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio vence Flamengo e se mantém fora da zona de rebaixamento

Tricolor chegou aos 31 pontos, abrindo três de vantagem sobre o Corinthians, o primeiro time na zona de rebaixamento

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Grêmio vence Flamengo e se mantém fora da zona de rebaixamento Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa marcaram os gols gremistas
Publicidade

No duelo realizado no domingo (22/09), pela 27ª rodada do Brasileirão, o Tricolor Gaúcho venceu o Flamengo por 3 a 2, em jogo realizado na Arena. Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa foram os autores dos gols que garantiram os três pontos. O Flamengo, que jogou com uma equipe reserva, dificultou o confronto, mas o Grêmio conseguiu sua primeira vitória no mês de setembro.

Publicidade

O técnico interino Marcelo Salles contou com o retorno dos defensores Gustavo Martins e Kannemann, fortalecendo a equipe, que entrou em campo com uma formação semelhante à das últimas rodadas. A equipe carioca dominou o primeiro tempo, mesmo jogando com reservas. O Grêmio abriu o placar aos 11 minutos, com um chute certeiro de Cristaldo. Contudo, o Flamengo empatou rapidamente, com Matheus Gonçalves, aos 25 minutos. A partida seguiu equilibrada, com os visitantes criando mais oportunidades.

No segundo tempo, o Grêmio voltou a se impor. Aos 10 minutos, Braithwaite aproveitou o rebote de Matheus Cunha e marcou o segundo gol gremista. Pouco depois, o Flamengo ficou com um jogador a menos após a expulsão de Carlinhos. O Grêmio aproveitou a vantagem numérica e ampliou com Diego Costa, que, de cabeça, fez o terceiro gol, consolidando a vitória aos 37 minutos. No final, Felipe Teresa descontou para o Flamengo, mas já era tarde para evitar a derrota.

A vitória é crucial para afastar o Grêmio da zona de rebaixamento e manter esperanças de subir na tabela. O próximo confronto do time gaúcho será contra o Criciúma, na quarta-feira (25/09), na Arena do Grêmio.

Brasileirão – 27ª rodada – 22/9/2024

Grêmio (3) - Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo (Mayk, 41'/2ºT); Villasanti, Dodi, Soteldo (Pepê, 41'/2ºT), Cristaldo (Edenílson, 29'/2ºT) e Monsalve (Aravena, 41'/2ºT); Braithwaite (Diego Costa, 29'/2ºT). Técnico: Marcelo Salles (interino).
Flamengo (2) - Matheus Cunha; Wesley (Daniel Sales, 49'/2ºT), David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Allan, Everton Araújo, Lorran, Alcaraz (Felipe Teresa, 40'/2ºT), Matheus Gonçalves; Carlinhos. Técnico: Tite.

Gols: Cristaldo (G), aos 11min, Matheus Gonçalves (F), aos 25min do 1º tempo; Braithwaite (G), aos 10min, Diego Costa (G), aos 37min, e Felipe Teresa (F), aos 44min do 2º tempo.
Cartões amarelos: João Pedro (G).
Cartão vermelho: Carlinhos (F).
Arbitragem: Matheus Candançan, auxiliado por Neuza Back (Fifa) e Evandro Lima (SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Próximo jogo: Quarta-feira, 25/9 – 19h, Grêmio x Criciúma, Arena do Grêmio (Brasileirão, 5ª rodada).

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.