Internacional goleia Cuiabá e fica a quatro pontos do G-6 do Brasileirão
Time de Roger Machado ainda tem dois jogos atrasados no campeonato
Em uma atuação dominante, o Internacional venceu o Cuiabá por 3 a 0 no Beira-Rio, diante de quase 30 mil torcedores. Com gols de Alan Patrick, Mercado e Borré, a equipe de Roger Machado garantiu a oitava posição ao fim da 26ª rodada, ficando a quatro pontos do G-6. O time ainda tem dois jogos a menos que o Bahia, sexto colocado.
Com os retornos de Rochet, Borré, Valencia, que estavam servindo suas seleções, e Wesley, que cumpriu suspensão, o Inter contou com seu time praticamente completo. A única ausência foi Bruno Tabata, lesionado, o que facilitou a escolha de Roger para o trio de meias. Wesley atuou pela esquerda, Alan Patrick pelo centro e Gabriel Carvalho pela direita, enquanto Bruno Gomes permaneceu na lateral-direita.
Logo aos cinco minutos, Borré perdeu uma chance clara, após jogada de Alan Patrick, mas a superioridade do Inter se traduziu em gols rapidamente. Aos oito, Wesley foi derrubado na área, e, após consulta ao VAR, o pênalti foi confirmado. Alan Patrick converteu aos 11, abrindo o placar.
O domínio colorado continuou, com o time criando várias oportunidades. Aos 40 minutos, Mercado ampliou o placar com um golaço de voleio após cobrança de falta de Alan Patrick.
No segundo tempo, o Internacional manteve a pressão. Roger Machado promoveu mudanças no time aos 19 minutos, e a superioridade se transformou em goleada aos 27. Borré marcou o terceiro após um chute desviado de Fernando, confirmado pelo VAR.
Com a vitória por 3 a 0, o Internacional segue em recuperação no campeonato, consolidando sua busca por uma vaga na Libertadores de 2025.
COMENTÁRIOS