Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 18/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Fragmento de corpo humano é encontrado em área de deslizamento na Serra

Suspeita-se que o membro pertença a uma vítima já identificada dos deslizamentos; em General Câmara, um caso semelhante permanece sem identificação

Reprodução / Redes Sociais
Fragmento de corpo humano é encontrado em área de deslizamento na Serra Fragmento encontrado era um antebraço, visível entre destroços
Publicidade

Nesta semana, trabalhadores descobriram um fragmento de corpo humano durante a limpeza de uma área afetada pelos deslizamentos de maio, em Veranópolis, na Serra das Antas. A região, conhecida como "Tenda do Colau", foi uma das mais atingidas pelos deslizamentos.

Publicidade

Após a descoberta, os trabalhadores notificaram o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela área, que acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil.

De acordo com o delegado Tiago Baldin, o fragmento encontrado era um antebraço, visível entre os destroços da estrutura.

— Era uma mão, um pedaço de antebraço, saindo dos destroços ali de dentro da tenda — relatou Baldin.

A principal hipótese é de que o membro pertença a uma vítima dos deslizamentos, já identificada anteriormente, cujo corpo foi encontrado sem o antebraço.
— O antebraço será submetido à perícia genética para comparativo do DNA de uma das vítimas — informou o delegado.

As autoridades agora aguardam os resultados da perícia para confirmar a identidade da vítima e seguem investigando o caso.

Caso de General Câmara segue sem solução

No mês de junho deste ano, um caso semelhante aconteceu no interior de General Câmara, na Região Carbonífera. Segundo a Polícia Civil, o Instituto Médico Legal ainda não identificou a vítima ou a causa da morte.

— Ainda não recebemos nada positivo — informou o delegado Nedson Ramos de Oliveira.

Na noite de 4 de junho, um morador da localidade de Boca da Picada encontrou parte de um corpo humano em meio aos escombros das enchentes recentes. A perna de uma pessoa foi localizada em uma lavoura próxima à margem do rio Taquari.

O membro foi recolhido pela Polícia Civil e encaminhado ao Instituto Médico Legal para análise. Equipes dos Bombeiros Militares de Venâncio Aires, voluntários de General Câmara e a Brigada Militar realizam buscas na tentativa de localizar o restante do corpo, mas nada foi localizado.

A perícia determinará se houve morte violenta ou se a perna pertence a uma vítima da enchente que teve o corpo dilacerado.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.