Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 17/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Comunidade da Quitéria conclui revitalização da sede da associação de moradores

Projeto de reforma do prédio, no interior de São Jerônimo, foi contemplado pelo programa de fomento social da CMPC

Marcos Querotti / CPMPC / Divulgação
Comunidade da Quitéria conclui revitalização da sede da associação de moradores Comunidade recebeu com entusiasmo a nova estrutura, que será um ponto de encontro e promoverá diversas atividades
Publicidade

A CMPC participou da inauguração da nova sede da Associação de Moradores da Comunidade Quitéria, localizada no interior de São Jerônimo, na Região Carbonífera. O evento reuniu cerca de 80 moradores e contou com atividades recreativas e a celebração da parceria com a empresa.

Publicidade

A revitalização da sede foi viabilizada pelo Fundo Valor Local da CMPC, programa de fomento social da companhia, que destinou R$ 20 mil para o projeto. Composta por cerca de 150 famílias, a maioria dedicada à agricultura e à pecuária, a comunidade recebeu com entusiasmo a nova estrutura, que será um ponto de encontro e promoverá diversas atividades.

— É com grande satisfação que celebramos essa conquista junto à comunidade Quitéria. Acreditamos que o investimento no desenvolvimento das comunidades onde atuamos é fundamental para construirmos um futuro mais justo e sustentável — afirmou o diretor-geral de Celulose da CMPC no Brasil, Antonio Lacerda.

Durante o evento, a equipe de Negócios Florestais da CMPC também apresentou o programa de fomento florestal RS+Renda, que oferece uma oportunidade de segurança, renda extra e previsibilidade de ganhos aos agricultores da região.

Fundo Valor Local

O programa de fomento social já investiu mais de um milhão de reais em projetos nas comunidades onde a CMPC atua. A iniciativa fortalece projetos que promovem qualidade de vida, esportes, capacitação profissional, lazer e educação, além de fomentar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Sobre a CMPC

A CMPC é uma empresa centenária do setor florestal que atua nos segmentos de celulose, produtos de higiene pessoal (tissue) e embalagens. Representante da bioeconomia, a empresa está alicerçada na sustentabilidade e na economia circular. No Brasil desde 2009, a CMPC opera em sete estados e possui mais de 25 mil colaboradores, com 48 unidades produtivas em nove países da América Latina.

Em 2023, a CMPC liderou o Índice Dow Jones de Sustentabilidade e foi a 1ª colocada no ranking de sustentabilidade corporativa da S&P Global. O CEO Francisco Ruiz-Tagle foi eleito o CEO do Ano (2023) em Sustentabilidade pela Council of the Americas e, em 2024, recebeu o título de CEO do Ano pela Fastmarkets Forest Products PPI Awards, que também reconheceu a CMPC como líder mundial em sustentabilidade.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.