Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 19/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Internacional vence Fortaleza e sobe para oitavo no Brasileirão

Colorado triunfa em jogo atrasado da 19ª rodada e mantém vivo o sonho de vaga na Libertadores

Ricardo Duarte / SC Internacional
Internacional vence Fortaleza e sobe para oitavo no Brasileirão Alan Patrick e Gustavo Prado marcaram os gols da vitória por 2 a 1 no Beira-Rio
Publicidade

Na noite desta quarta-feira (11/09), o Internacional entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores ao vencer o Fortaleza por 2 a 1 no Beira-Rio, em partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão. Os gols do Colorado foram marcados por Alan Patrick e Gustavo Prado, enquanto Titi descontou para o Fortaleza. Com o resultado, o Inter chegou aos 35 pontos, ultrapassou o Vasco e assumiu a oitava colocação.

Publicidade

Com uma campanha sólida nos jogos atrasados — são duas vitórias e um empate —, o Inter mantém a invencibilidade nessas partidas e ainda tem compromissos por vir contra Flamengo e Bragantino.

O técnico Roger surpreendeu na escalação, colocando Bruno Gomes na lateral direita e Alario no ataque, formando o setor ofensivo com Alan Patrick, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata. O Inter iniciou a partida com uma postura ofensiva, pressionando o Fortaleza nos primeiros minutos e criando chances de perigo, principalmente pelo lado esquerdo, com as investidas de Gabriel Carvalho e Bernabei.

Aos oito minutos, a torcida colorada chegou a comemorar o gol de Alario, mas o lance foi anulado por impedimento. No entanto, o gol legítimo não demorou a sair. Aos 20 minutos, Bernabei fez ótima jogada pela esquerda, e Alan Patrick finalizou de primeira após assistência de Bruno Tabata, marcando um belo gol.

Apesar do domínio no primeiro tempo, o Inter permitiu a reação do Fortaleza nos minutos finais. O time cearense aproveitou a desorganização defensiva colorada e empatou nos acréscimos com Titi, que marcou após uma trombada entre Fernando e Anthoni na área.

No segundo tempo, o Inter buscou retomar o controle da partida, mas encontrou dificuldades para furar a marcação do Fortaleza. Roger promoveu mudanças, com a entrada de Ricardo Mathias, Gustavo Prado e Rômulo, o que deu novo gás ao ataque colorado.

Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio de Alan Patrick, Gustavo Prado aproveitou a confusão na área e empurrou a bola para o gol, selando a vitória do Internacional. Na sequência, Brítez foi expulso por reclamação, e o Inter soube administrar o resultado até o apito final.

Com o triunfo, o Colorado conquistou sua terceira vitória consecutiva no Beira-Rio e segue firme na busca por uma vaga na Libertadores, alimentando a esperança de dias melhores para a equipe.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.