Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 15/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Tempo firme predomina na maior parte do Estado nesta semana

Temperatura terá grande amplitude durante o período

Carla Miller Trainini / Banco de Imagens
Tempo firme predomina na maior parte do Estado nesta semana A primeira semana de setembro será marcada por tempo firme na maior parte do Rio Grande do Sul
Publicidade

A primeira semana de setembro será marcada por tempo firme na maior parte do Rio Grande do Sul, mas também pelo conhecido sobe e desce nas temperaturas. Com a chegada de uma onda de calor em diversas regiões do país, o termômetro tende a subir na faixa norte do Estado.

Publicidade

No entanto, a partir de quinta-feira (5/09), a área Centro-Sul do RS deve sentir a chegada de uma massa de ar mais frio, trazendo uma grande amplitude térmica. A variação entre as mínimas e máximas em diferentes regiões pode oscilar de 3°C a 28°C nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (2/09), as temperaturas na Região Carbonífera podem chegar a 18°C, com variação entre 11°C e 23°C na terça-feira (3/09). Para quarta-feira (4/09), os termômetros indicam entre 12°C e 18°C, enquanto na quinta-feira as temperaturas ficam entre 10°C e 19°C. Na sexta-feira (6/09), a mínima prevista é de 8°C, e a máxima pode atingir 21°C.

A onda de calor que começa a partir desta segunda-feira e se estende até o dia 12, deve elevar as temperaturas no norte do Estado, onde a Região Norte pode registrar entre 25°C e 28°C na terça-feira.

Na quinta-feira, as mínimas caem, chegando a 3°C na Campanha e 4°C na Fronteira Oeste. Na sexta-feira, essas regiões terão mínimas entre 9°C e 10°C. Além disso, a quarta-feira trará o retorno da instabilidade para a faixa Centro-Sul, com possibilidade de temporais na Fronteira Oeste, Sul e Costa Doce, mas as condições serão monitoradas pelos meteorologistas ao longo da semana.

Outro ponto de destaque é a previsão de nevoeiro na divisa com Santa Catarina nesta segunda-feira, que se estenderá aos Vales e à Capital na terça-feira. Essa condição será diferente do que foi observado nos últimos dias.

A fumaça que pairava sobre o Estado deu uma trégua no domingo devido à passagem de uma frente fria, que limpou a atmosfera. No entanto, ela pode retornar de forma mais intensa na terça-feira, já que o cenário permanece seco na região central do Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.