Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 14/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cavalo Caramelo vira atração no desfile de abertura da Expointer

Animal, que ficou ilhado por cerca de quatro dias em cima de telhado, foi resgatado e tratado no Hospital Veterinário da Ulbra

Marcelo Ermel / Ulbra
Cavalo Caramelo vira atração no desfile de abertura da Expointer Desde o resgate, Caramelo passou a viver no Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas
Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (30), o cavalo Caramelo, símbolo de resistência e bravura durante as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em maio deste ano, tornou-se a grande atração da abertura oficial da Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil, realizada no parque Assis Brasil, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Publicidade

Caramelo ganhou notoriedade após ser resgatado de um telhado na cidade de Canoas, onde ficou ilhado por cerca de quatro dias devido às intensas chuvas que assolaram o estado. O cavalo, que tem aproximadamente oito anos de idade, foi salvo em uma operação delicada conduzida pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, que contou com a assistência de veterinários e mobilizou as redes sociais, emocionando o país.

Desde o resgate, Caramelo passou a viver no Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, onde recebeu cuidados intensivos e foi monitorado de perto. Em junho, o animal foi equipado com um microchip para acompanhar sua evolução de saúde ao longo da vida. De acordo com a médica veterinária Louise Maciel, responsável pelo acompanhamento de Caramelo, o cavalo está saudável, pesando atualmente 305 quilos, cerca de 50 quilos a mais do que quando foi resgatado.

— Ele está vivendo a vida normal de um cavalo de fazenda agora. Acorda, come, dorme, caminha e grameia. Ele não precisa mais de medicação ou suplementos — destacou Louise.

No desfile desta manhã, Caramelo foi conduzido por Éder da Silveira de Souza, aluno de veterinária da Ulbra, que expressou seu orgulho em participar do evento ao lado do cavalo.

— Ele é o cavalo que se tornou o símbolo de bravura e resistência do nosso estado. Hoje tive uma experiência incrível — comentou Éder.

Além de Caramelo, o desfile reuniu os grandes campeões dos concursos de gado de corte e leite, búfalos, cavalos e ovelhas, bem como os vencedores do concurso de produtos da agricultura familiar. O evento também contou com a presença de autoridades importantes, incluindo o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que deve anunciar medidas para apoiar os produtores gaúchos afetados pelas enchentes.

A Expointer, que está em sua 47ª edição, segue até domingi (1º/09), celebrando o que há de melhor no setor agropecuário do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.