Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 14/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estudante de Arroio dos Ratos cria grupo no WhatsApp para divulgar oportunidades científicas

Iniciativa visa ajudar estudantes do Ensino Médio e Superior a encontrar certificações e experiências extracurriculares

Tania Rêgo / Agência Brasil
Estudante de Arroio dos Ratos cria grupo no WhatsApp para divulgar oportunidades científicas Sua curiosidade e busca por oportunidades também a levaram a se tornar voluntária no Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)
Publicidade

Encontrar cursos e oportunidades que se ajustem às necessidades e interesses pode ser um desafio na internet. Para ajudar a resolver essa questão, a estudante Natália Miranda Tassoni, de 20 anos, de Arroio dos Ratos, criou um grupo no WhatsApp que já conta com mais de 600 membros de todo o Brasil. O grupo tem como objetivo divulgar oportunidades de conhecimento, certificação e experiências para estudantes do Ensino Médio e Superior. As informações são da Zero Hora.

Publicidade

Segundo Natália, a ideia surgiu de sua própria curiosidade e necessidade. Desde a escola, ela foi incentivada a buscar projetos e experiências que pudessem enriquecer seu currículo e preparar seu futuro. Inicialmente, ela procurou páginas na internet e perfis em redes sociais que divulgassem essas vagas, mas sentiu falta de uma plataforma que centralizasse as informações de forma organizada.

- Aí eu pensei: já que eu não estou encontrando o que preciso, por que não criar eu mesma um espaço que divulga essas oportunidades e ainda aproveita as que encontro? – lembra Natália.

O grupo começou como um perfil no Instagram em 2022, logo após Natália terminar o Ensino Médio e iniciar um curso pré-vestibular em Porto Alegre. No entanto, a administração do Instagram demandava muito tempo, e Natália precisava dividir seu tempo entre os estudos e os deslocamentos entre as cidades. Assim, ela decidiu transferir o conteúdo para um grupo de WhatsApp para simplificar o processo.

- Quando encontro uma sugestão ou oportunidade, verifico se as inscrições estão abertas, se são gratuitas e se há alguma restrição de idade ou curso. Depois, compartilho todas essas informações detalhadamente no grupo – explica Natália.

Sua curiosidade e busca por oportunidades também a levaram a se tornar voluntária no Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). No programa #tmjUNICEF, jovens de todo o país participam de formações sobre direitos das crianças e adolescentes, mudanças climáticas, saúde mental e combate às fake news. Natália é responsável por produzir conteúdos de divulgação e fortalecer o protagonismo dos jovens no ambiente digital.

Para o futuro, Natália espera expandir sua iniciativa, alcançar mais pessoas e aprimorar a organização das informações. “Quero divulgar essa iniciativa para incluir mais pessoas no grupo e oferecer mais oportunidades. Também gostaria de criar um site para ter um formato mais organizado”, afirma.

Para fazer parte do grupo, clique aqui.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.