Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 20/01/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio vence Criciúma e se afasta da zona de rebaixamento

Vitória saiu dos pés das novas contratações desta janela de transferências

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Grêmio vence Criciúma e se afasta da zona de rebaixamento Aravena fez a jogada e Monsalve marcou aos 40 minutos do segundo tempo
Publicidade

O Grêmio conquistou uma vitória crucial ao derrotar o Criciúma por 1 a 0 na tarde deste domingo (25/08), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Com o resultado, o Tricolor alcançou 27 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento.

Publicidade

O gol da vitória saiu dos pés das novas contratações desta janela de transferências. Aravena fez a jogada e Monsalve marcou aos 40 minutos do segundo tempo, garantindo os três pontos para o time gaúcho. Com essa vitória, o Grêmio termina o mês de agosto em uma posição mais confortável na competição.

Antes da partida, o Grêmio prestou homenagens a Luiz Carlos Silveira Martins, o "Cacalo", ex-presidente e patrono do clube, que faleceu recentemente. O técnico Renato Portaluppi entrou em campo com um moletom com a frase "Como é bom ser gremista", enquanto Villasanti, que usava a faixa de capitão, também homenageou Cacalo. Um minuto de silêncio foi respeitado em memória ao ex-dirigente.

O jogo começou movimentado, com o Criciúma quase abrindo o placar logo no primeiro minuto. Marquinhos Gabriel encontrou espaço na defesa gremista e cruzou para Marcelo Hermes, que exigiu uma grande defesa de Marchesín. O Grêmio respondeu aos seis minutos, quando Soteldo acertou a trave em um chute cruzado.

A partida esfriou depois disso, com poucas chances claras de gol até os 32 minutos, quando João Pedro cruzou e Braithwaite perdeu uma oportunidade dentro da pequena área. O Grêmio ainda teve outras chances com chutes de Villasanti e Bolasie, mas o placar permaneceu inalterado no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Grêmio voltou sem alterações, mas o ritmo da partida diminuiu. A primeira chance perigosa veio aos 17 minutos, quando Reinaldo cruzou para Braithwaite, mas a bola passou por cima do atacante. Renato Portaluppi fez substituições, colocando Arezo e Aravena em campo, e foi o chileno quem mudou o jogo. Aos 40 minutos, Aravena fez uma jogada pela esquerda e cruzou para Monsalve, que finalizou com precisão para marcar o único gol da partida.

Nos minutos finais, Ronald, Edenilson e Gustavo Martins entraram em campo para segurar o resultado e garantir a vitória.

Além da vitória, o Grêmio recebeu uma boa notícia: após mais de três meses de reforma, a Arena estará disponível para a próxima rodada. No próximo domingo (1º/9), o Tricolor enfrentará o Atlético-MG em casa, às 11h, pela 25ª rodada do Brasileirão.

BRASILEIRÃO — 24ª RODADA — 25/8/2024

CRICIÚMA (0)
Gustavo; Claudinho (Dudu, 29'/2ºT), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Newton (Patrick de Paula, 29'/2ºT), Higor Meritão (Fellipe Mateus, 19'/2ºT), Marquinhos Gabriel (Matheusinho, 19'/2ºT), Marcelo Hermes; Bolasie e Arthur Caíke. Técnico: Cláudio Tencati

GRÊMIO (1)
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Monsalve (Ronald, 43'/2ºT), Cristaldo (Aravena, 26'/2ºT) e Soteldo (Edenilson, 43'/2ºT); Braithwaite (Arezo, 26'/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi

GOLS: Monsalve (G), aos 40 min do 2º tempo.
AMARELOS: Meritão, Marcelo Hermes (C); Cristaldo (G).
ARBITRAGEM: Paulo Torezin, auxiliado por Victor Hugo Imazu Dos Santos e Rafael Trombeta (trio paranaense).
VAR: Paulo Renato Moreira Da Silva Coelho (RJ).

PRÓXIMO JOGO
DOMINGO, 1º/9 — 11H
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG
ARENA DO GRÊMIO — BRASILEIRÃO (25ª RODADA)

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.