Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 12/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio perde para o Bahia em última partida longe da Arena

Com reservas, time de Renato é derrotado pelo Bahia, com dois gols de Thaciano, ex-jogador do Tricolor gaúcho

Rafael Rodrigues / EC Bahia/Divulgação
Grêmio perde para o Bahia em última partida longe da Arena Por ser ex-jogador do Grêmio, Thaciano, que marcou os dois gols da partida, não comemorou
Publicidade

O Grêmio foi superado pelo Bahia por 2 a 0 na noite deste sábado (17/08), em partida realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com um time composto majoritariamente por reservas, o Tricolor gaúcho viu sua invencibilidade de oito jogos ser quebrada em sua última partida como mandante fora da Arena. Thaciano, ex-jogador do Grêmio, foi o destaque da noite ao marcar os dois gols que garantiram a vitória da equipe comandada por Rogério Ceni.

Publicidade

Mesmo com o apoio da torcida, que pintou o estádio de azul, preto e branco, o Grêmio não conseguiu impor seu jogo. O Bahia, desde o apito inicial, dominou as ações, alcançando 71% de posse de bola na primeira etapa e quase 400 passes trocados. Os gaúchos adotaram uma postura defensiva, tentando explorar contra-ataques, mas sem sucesso.

O único momento de perigo para o time de Renato Portaluppi ocorreu aos 7 minutos, quando Nathan Fernandes teve a chance de abrir o placar, mas acabou chutando para fora. Do outro lado, o Bahia buscava alternativas de longa distância, mas foi na área gremista que encontrou o caminho para o gol. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Thaciano se antecipou à marcação e, de cabeça, abriu o placar após cruzamento de Everaldo.

No segundo tempo, Renato tentou mudar o panorama do jogo com substituições, e o Grêmio até esboçou uma reação, marcando mais à frente e criando boas oportunidades, como aos 7 minutos, quando Monsalve quase empatou. No entanto, as investidas gremistas esbarraram na defesa do Bahia e no goleiro Marcos Felipe, que salvou um gol certo de Nathan Pescador.

Aos 30 minutos, em cobrança de escanteio, Thaciano apareceu novamente, desta vez para ampliar o placar e selar a vitória do Bahia, encerrando a sequência invicta do Grêmio.

Com a derrota, o Grêmio permaneceu na 14ª colocação do Brasileirão, com dois jogos a menos que a maioria dos adversários e a três pontos da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Tricolor será na terça-feira (20), contra o Fluminense, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã.

BRASILEIRÃO — 23ª rodada — 17/8/2024

GRÊMIO (0) - Caíque; Fabio (Soteldo, 21’/2ºT), Rodrigo Ely, Natã e Zé Guilherme; Du Queiroz e Pepê; Nathan Fernandes (Gustavo Nunes, INT), Monsalve (Cristaldo, 31’/2ºT) e Aravena (Nathan, INT); Diego Costa (Arezo, 31’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi

BAHIA (2) - Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Iago Felipe, 41’/2ºT), Jean Lucas e Everton Ribeiro (De Pena, 17’/2ºT); Cauly (Luciano Rodrigues, 41’/2ºT), Thaciano (Iago, 34’/2ºT) e Everaldo (Rafael Ratão, 17’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni

GOLS: Thaciano, aos 44 minutos do 1ºT, e aos 30min do 2°T

CARTÕES AMARELOS: Soteldo, Diego Costa e Nathan Pescador (G); Gabriel Xavier (B)

ARBITRAGEM: Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Evandro De Melo Lima (SP). VAR: Rafael Traci (SC).

Próximo jogo
Terça-feira, 20/8 – 19h
Fluminense x Grêmio
Maracanã – Libertadores (oitavas de final, volta)

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.