Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 12/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Morre o apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, em São Paulo

Ele estava internado em um hospital particular na capital paulista

Alan Santos / PR
Morre o apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, em São Paulo Silvio Santos foi um dos maiores ícones da televisão brasileira
Publicidade

O empresário e apresentador Silvio Santos faleceu aos 93 anos neste sábado (17). A notícia foi confirmada pelo SBT através das redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular na capital desde o início do mês.

Publicidade

De acordo com o boletim médico emitido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, Silvio Santos faleceu às 4h50 em decorrência de uma broncopneumonia causada por infecção de influenza (H1N1). O hospital também manifestou solidariedade à família e a todos que sofrem com a perda.

Silvio Santos foi um dos maiores ícones da televisão brasileira, especialmente como apresentador do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e como fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que entrou no ar em 1981.

Nascido Senor Abravanel em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, Silvio Santos era filho de imigrantes judeus, Alberto e Rebeca, e o mais velho de cinco irmãos. Desde jovem, Silvio mostrou seu espírito empreendedor, começando como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, onde vendia canetas e capas de plástico para títulos de eleitor. Mais tarde, trabalhou como locutor de rádio e serviu o Exército na Escola de Paraquedistas.

Em 1954, Silvio assinou seu primeiro contrato fixo como locutor na Rádio Nacional de São Paulo, e logo depois, passou a integrar o time de animadores da Rádio Nacional a convite de Manuel de Nóbrega. Em 1958, assumiu a empresa Baú da Felicidade, e em 1962, começou a apresentar o programa "Vamos brincar de forca" na TV Paulista, que mais tarde foi comprada pela TV Globo.

Em 1975, Silvio Santos adquiriu o Canal 11 no Rio de Janeiro e fundou a TVS, que se tornou uma das emissoras do SBT quando a rede foi inaugurada em 1981. Ao longo dos anos, Silvio Santos criou uma relação única com o público brasileiro, encantando gerações com seu carisma e criatividade.

Além de sua carreira na televisão, Silvio também tentou entrar para a política, lançando uma candidatura à presidência do Brasil em 1989, que acabou sendo indeferida pelo TSE.

Em 2021, após se recuperar de Covid-19, Silvio voltou a apresentar seu programa, embora em um ritmo menos intenso do que antes. Seu último programa foi marcado pela alegria e pelas brincadeiras que tanto encantaram o público ao longo de sua carreira.

Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, e cinco filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca, Renata, Cíntia e Silvia. Sua morte marca o fim de uma era na televisão brasileira, mas seu legado continuará vivo nas memórias e nos corações de milhões de brasileiros.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.