Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 20/01/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Ana Patrícia e Duda conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

Dupla brasileira derrota as canadenses Brandie Wilkerson e Melissa Humana-Paredes em final emocionante

Luiza Moraes / COB
Ana Patrícia e Duda conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris Esta conquista marca a segunda medalha de ouro do vôlei de praia feminino brasileiro na história dos Jogos Olímpicos
Publicidade

Em uma campanha invicta, Ana Patrícia e Duda garantiram a medalha de ouro ao vencerem as canadenses Brandie Wilkerson e Melissa Humana-Paredes nesta sexta-feira (9/08), na Arena Torre Eiffel. A final terminou com o placar de 2 a 1, com parciais de 26 a 24, 12 a 21 e 15 a 10.

Publicidade

Esta conquista marca a segunda medalha de ouro do vôlei de praia feminino brasileiro na história dos Jogos Olímpicos, repetindo o feito de Jackie Silva e Sandra Pires, que foram as primeiras campeãs olímpicas em Atlanta, em 1996.

Com esse resultado, o Brasil continua sendo o país com o maior número de medalhas no vôlei de praia, somando agora 14 (quatro ouros, sete pratas e três bronzes), à frente dos Estados Unidos, que possuem 11.

- É difícil de falar, estou tentando processar. A gente nunca se deslumbrou com sermos as melhores no ranking. Depois de 2020, eu recebi tantas mensagens de julgamento e ódio. Mas queria agradecer a mim mesma, pois eu merecia viver isso aqui com a Duda. Se forem falar, falem que nós demos o sangue para ganhar - disse Ana Patrícia após a partida.

- É surreal, inexplicável. A gente nunca mais vai esquecer o que aconteceu. Somos campeãs e estamos muito felizes - comemorou Duda.

Em Paris, esta foi a terceira medalha de ouro do Brasil, somando-se às conquistas de Beatriz Souza, no judô, e Rebeca Andrade, na ginástica.

O primeiro set foi marcado por fortes emoções. A dupla brasileira começou mal, chegando a estar em desvantagem de 12 a 16. No entanto, Duda e Ana Patrícia conseguiram uma grande virada, assumindo a liderança no 18 a 17 e fechando o set em 26 a 24, no quarto setpoint.

No segundo set, as brasileiras começaram novamente atrás, mas recuperaram a liderança no 6 a 5. O set seguiu equilibrado até as canadenses abrirem uma vantagem de três pontos no 13 a 10. A partir daí, as brasileiras se desconcentraram e cometeram erros, perdendo o set por 21 a 12.

No set decisivo, Ana Patrícia e Duda retomaram o foco e dominaram a partida, chegando a abrir cinco pontos de vantagem no 10 a 5. O jogo esquentou no 11 a 7, com discussões entre as jogadoras, mas, após a tensão, a dupla brasileira fechou o set em 15 a 10, garantindo a medalha de ouro no segundo matchpoint.

Ana Patrícia e Duda, que lideram o ranking mundial, terminaram os Jogos Olímpicos com 100% de aproveitamento. Na fase de grupos, venceram as duplas Marwa e Elghobashy (Egito), Liliana e Paula (Espanha), e Gottardi e Menegatti (Itália). No mata-mata, superaram as japonesas Akiko e Ishii nas oitavas, as letãs Tina e Anastasija nas quartas, e as australianas Mariafe e Clancy na semifinal.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.