Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 08/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio vence o Vitória e quebra sequência ruim no Brasileirão

Tricolor diminui a distância para deixar a zona de rebaixamento

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Grêmio vence o Vitória e quebra sequência ruim no Brasileirão Soteldo driblou os adversários dentro da grade área e abriu o placar
Publicidade

O Grêmio conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Vitória na manhã deste domingo (21/07) no estádio Centenário. Este confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão não só aliviou a pressão sobre o Tricolor, mas também reduziu para um ponto a diferença para o time de Salvador, que está em 16º lugar na tabela. Com este resultado, o Grêmio permanece em 18º, ainda na zona de rebaixamento.

Publicidade

A equipe de Renato Portaluppi mostrou maior organização ofensiva no primeiro tempo, criando boas chances com Edenilson e Carballo. O Grêmio também teve um pênalti anulado pelo VAR. No segundo tempo, o meia Soteldo abriu o placar aos 17 minutos, aproveitando uma sobra após uma jogada individual. Nos minutos finais, Arezo, que fazia sua estreia, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Reinaldo cobrou e fechou o placar.

Primeira Etapa

O Grêmio começou a partida com um meio-campo composto por Nathan Pescador, Carballo, Edenilson e Villasanti. O Tricolor teve mais posse de bola e pressionou o adversário, mas encontrou dificuldades para transformar essa pressão em chances claras de gol. A chegada mais perigosa veio aos 26 minutos, quando Carballo, após uma bela tabela, chutou rasteiro, mas foi parado pelo goleiro Lucas Arcanjo. Logo depois, Kannemann foi derrubado pelo goleiro do Vitória, mas o VAR anulou o pênalti ao identificar que a bola havia saído antes da falta.

Após esse momento de instabilidade, o Grêmio retomou o controle e continuou a levar perigo, principalmente pelas pontas com Soteldo e Pavón. A grande chance surgiu aos 39 minutos, quando Soteldo driblou dois marcadores e cruzou para Edenilson, que cabeceou para fora. O Vitória teve sua primeira finalização apenas aos 48 minutos, com um chute por cima do gol de Janderson.

Segunda Etapa

O Grêmio voltou para o segundo tempo sem mudanças, mas com maior determinação para buscar o resultado. Nos primeiros minutos, o Tricolor cometeu erros no ataque, enquanto o Vitória aumentou sua presença ofensiva. Entretanto, o Grêmio aproveitou uma brecha na defesa adversária. Aos 17 minutos, Edenilson puxou um contra-ataque e inverteu a bola para Pavón, que cruzou para Soteldo. O venezuelano dominou, driblou os adversários dentro da grade área e abriu o placar.

Renato Portaluppi fez as primeiras substituições aos 25 minutos, incluindo a estreia de Arezo e as entradas de Gustavo Nunes e Dodi. O Grêmio passou a controlar mais a posse de bola para evitar sustos. Aos 32 minutos, Pepê entrou no lugar de Nathan Pescador. Nos acréscimos, Arezo foi derrubado na área por Gustavo Nunes. Reinaldo cobrou o pênalti e garantiu a vitória por 2 a 0.

Próxima Rodada

Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o Corinthians na quinta-feira, na Neo Química Arena. O confronto é decisivo, pois os paulistas atualmente ocupam a 17ª posição na tabela.

Brasileirão - 18ª rodada - 21/07/2024

Grêmio 2 x 0 Vitória

Grêmio (2)

  • Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Geromel, 29’/1T) e Reinaldo; Carballo (Gustavo Nunes, 23’/2T), Villasanti, Edenilson (Dodi, 23’/2T) e Nathan (Pepê, 31’/2T); Pavon (Arezo, 23’/2T) e Soteldo.
  • Técnico: Renato Portaluppi

Vitória (0)

  • Lucas Arcanjo; Cáceres, Willean Lepo, Wagner Leonardo, Reynaldo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi (Ricardo Ryller, INT) e Matheuzinho (Daniel Júnior, 30’/2T); Janderson (Luis Miguel, 30’/2T) e Alerrandro (Lawan, INT).
  • Técnico: Thiago Carpini

Gols:

  • Soteldo (G), aos 17 minutos do segundo tempo.
  • Reinaldo (G), aos 50 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos:

  • Grêmio: Carballo.
  • Vitória: Lucas Arcanjo, Léo Naldi, Janderson, Lawan, Willian Oliveira, Lucas Esteves.

Arbitragem:

  • Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Lucas Costa Modesto (DF).
  • VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).

Público: 14.365 (14.241 pagantes)

Renda: R$ 506.490,00

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Próximo jogo:

  • Quinta-feira, 25/07 - 20h
  • Corinthians x Grêmio
  • Arena Corinthians - Brasileirão (19ª rodada)

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.