Amrigs e Simers doam recursos ao Hospital Regional de São Jerônimo para compra de equipamentos
Equipamentos adquiridos com recursos do Fundo Solidário são destinados a suprir necessidades prioritárias de atendimento a pacientes na Região Carbonífera
A Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizaram, nesta sexta-feira (19/07), o ato formal de entrega dos valores utilizados na aquisição de equipamentos ao Hospital Regional de São Jerônimo (HRSJ), na Região Carbonífera. A iniciativa visa dar suporte ao atendimento de pacientes e faz parte da ação de apoio às comunidades afetadas pelas enchentes. Representando a Amrigs, estiveram presentes o diretor de Finanças, Breno Acauan Filho, e a colaboradora do Departamento Universitário da Associação, Isadora Pasini. O Sindicato Médico foi representado pelo seu presidente, Marcos Rovinski.
Os itens foram adquiridos com recursos do Fundo Solidário da Amrigs e do Simers, que destinou um montante de R$ 148.785,99 para essa ação. Entre os equipamentos incluídos na doação estão um carrinho eletrobisturi, fundamental para procedimentos cirúrgicos; um eletrobisturi 2450, equipamento que permite maior precisão em cirurgias; pedal monopolar cabo 45M e pedal bipolar para eletrobisturi, e cabo para placa eletrodo de retorno.
Segundo o Conselho Curador do Fundo, composto por representantes da Amrigs, Simers, Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, Associação Médica de Caxias do Sul (AMECS), Associação Médica do Planalto (AMEPLAN) e Associação Médica de Pelotas (AMP), as necessidades e demandas foram analisadas minuciosamente, identificando o Hospital de São Jerônimo como uma das instituições mais necessitadas devido aos impactos das enchentes.
— Essa entrega representa nosso esforço contínuo em fornecer apoio onde é mais necessário — afirmou o diretor de Finanças da Amrigs, Breno Acauan Filho.
O hospital, com uma história de 71 anos de serviços prestados, é uma referência na região, oferecendo atendimento de emergência e urgência 24 horas, além de diversas especialidades médicas. A ação visa fortalecer a capacidade de atendimento do hospital, beneficiando milhares de pacientes que dependem de seus serviços. No momento mais crítico das cheias, o Hospital São Jerônimo precisou ser reabastecido com 30 cilindros de oxigênio, transportados em um helicóptero da Marinha. Também foi necessária a remoção de seis pacientes críticos por aeronaves, em uma operação coordenada pelo Departamento de Regulação Estadual.
COMENTÁRIOS