Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 22/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Amrigs e Simers doam recursos ao Hospital Regional de São Jerônimo para compra de equipamentos

Equipamentos adquiridos com recursos do Fundo Solidário são destinados a suprir necessidades prioritárias de atendimento a pacientes na Região Carbonífera

Rodger Timm / Simers
Amrigs e Simers doam recursos ao Hospital Regional de São Jerônimo para compra de equipamentos Os itens foram adquiridos com recursos do Fundo Solidário da Amrigs e do Simers, que destinou um montante de R$ 148.785,99
Publicidade

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizaram, nesta sexta-feira (19/07), o ato formal de entrega dos valores utilizados na aquisição de equipamentos ao Hospital Regional de São Jerônimo (HRSJ), na Região Carbonífera. A iniciativa visa dar suporte ao atendimento de pacientes e faz parte da ação de apoio às comunidades afetadas pelas enchentes. Representando a Amrigs, estiveram presentes o diretor de Finanças, Breno Acauan Filho, e a colaboradora do Departamento Universitário da Associação, Isadora Pasini. O Sindicato Médico foi representado pelo seu presidente, Marcos Rovinski.

Publicidade

Os itens foram adquiridos com recursos do Fundo Solidário da Amrigs e do Simers, que destinou um montante de R$ 148.785,99 para essa ação. Entre os equipamentos incluídos na doação estão um carrinho eletrobisturi, fundamental para procedimentos cirúrgicos; um eletrobisturi 2450, equipamento que permite maior precisão em cirurgias; pedal monopolar cabo 45M e pedal bipolar para eletrobisturi, e cabo para placa eletrodo de retorno.

Segundo o Conselho Curador do Fundo, composto por representantes da Amrigs, Simers, Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, Associação Médica de Caxias do Sul (AMECS), Associação Médica do Planalto (AMEPLAN) e Associação Médica de Pelotas (AMP), as necessidades e demandas foram analisadas minuciosamente, identificando o Hospital de São Jerônimo como uma das instituições mais necessitadas devido aos impactos das enchentes.
— Essa entrega representa nosso esforço contínuo em fornecer apoio onde é mais necessário — afirmou o diretor de Finanças da Amrigs, Breno Acauan Filho.

O hospital, com uma história de 71 anos de serviços prestados, é uma referência na região, oferecendo atendimento de emergência e urgência 24 horas, além de diversas especialidades médicas. A ação visa fortalecer a capacidade de atendimento do hospital, beneficiando milhares de pacientes que dependem de seus serviços. No momento mais crítico das cheias, o Hospital São Jerônimo precisou ser reabastecido com 30 cilindros de oxigênio, transportados em um helicóptero da Marinha. Também foi necessária a remoção de seis pacientes críticos por aeronaves, em uma operação coordenada pelo Departamento de Regulação Estadual.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.