Eduardo Coudet não é mais técnico do Internacional
Treinador deixa o cargo após a derrota para o Juventude no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

O Internacional anunciou nesta quarta (10/07) a saída do treinador argentino Eduardo Coudet após uma sequência de cinco jogos sem vitória. O treinador cai após a derrota para o Juventude no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Após rumores do argentino ter entregue o cargo no vestiário, o presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva depois da derrota para o Juventude pela Copa do Brasil e informou que Chacho não segue no comando colorado por um “comum acordo”.
— Ele também percebeu isso e resolvemos interromper o contrato entendendo que era necessário para fazer isso agora para remobilizar todo departamento de futebol e o grupo de jogadores — afirmou o presidente. — Foi uma decisão do Clube que o treinador entendeu. Com certeza, caso não tivesse tomado essa decisão, ele seguiria treinando — repetiu.
Segundo Barcellos, a mudança também se deve a necessidade de reverter o placar adverso no Alfredo Jaconi no final de semana. Para classificar, o Colorado precisa vencer para levar aos pênaltis ou por dois gols ou mais para avançar direto.
Coudet retornou ao Inter em julho do ano passado para substituir Mano Menezes com a missão de encarar logo na segunda semana de trabalho o poderoso River Plate nas oitavas de final da Libertadores. Em uma emocionante disputa por pênaltis, Coudet alcançou o objetivo de bater o gigante argentino e avançar para as quartas de final.
O Inter esteve perto da final da Libertadores, mas levou a virada nos minutos finais no mata-mata com o Fluminense. No Brasileirão, usando reservas em boa parte da campanha, o Colorado sequer conseguiu brigar por vaga na Libertadores. A vitória no Gre-Nal, realizado logo após a queda na competição continental, foi o ponto alto do time no Brasileirão.
Mesmo sem vaga na Libertadores, o Inter terminou o Brasileirão com uma sequência de vitórias e boas atuações, o que gerou expectativa de um 2024 melhor. Essa esperança ficou ainda maior com as chegadas de grandes reforços. Nomes como Lucas Alario, Thiago Maia, Fernando e Rafael Borré se juntaram a um elenco que já contava com jogadores do nível de Rochet, Mercado, Aránguiz e Valencia, todos com disputas de Copa do Mundo no currículo.
O Inter chegou a encantar a torcida na primeira fase do Gauchão, com uma sequência de vitórias e bons resultados, a principal delas no Gre-Nal. No período também se classificou na Copa do Brasil sobre ASA e Nova Iguaçu, somando um total de 10 vitórias.
Mas, na sequência, o Colorado levou a pior no mata-mata do Gauchão e foi eliminado pelo Juventude. A largada no Brasileirão foi regular, se mantendo no meio da tabela nas primeiras rodadas. Mas a derrota para o time de Caxias do Sul, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, encerrou a segunda passagem de Coudet pelo Beira-Rio.
Os números da segunda passagem de Coudet:
- 62 jogos
- 30 vitórias
- 15 empates
- 17 derrotas
- 85 gols marcados
- 58 gols sofridos
- 56,45% de aproveitamento
Técnico esteve suspenso em três jogos.
COMENTÁRIOS