Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,28/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Frio rigoroso seguirá no RS até metade de julho

Prepare-se: temperaturas geladas se manterão, especialmente no Sul e Oeste do estado

Banco de Imagens
Frio rigoroso seguirá no RS até metade de julho Frio rigoroso seguirá no RS até metade de julho
Publicidade

O Rio Grande do Sul atravessa um período de frio intenso iniciado no final de junho, que se estenderá pelo início de julho. Segundo a MetSul Meteorologia, as baixas temperaturas persistirão pelo menos até a metade do mês, com dias frios ou muito frios previstos para esta e a próxima semana.

Publicidade

Nesta terça-feira (2/07), o estado registra seu quarto dia consecutivo com temperaturas abaixo de zero. No sábado, Soledade atingiu -0,6ºC. No domingo, Pinheiro Machado chegou a -7,0ºC e, na segunda-feira, registrou -6,1ºC. Hoje, a mesma cidade marcou -5,2ºC. Os dados da MetSul Meteorologia indicam que a temperatura se manterá muito baixa no Oeste e Sul do estado, com mínimas extremas e geada.

Entre quarta e quinta-feira, o aumento de nuvens trará chuva do Centro para o Norte do RS, elevando as mínimas no Oeste e Sul, embora as noites continuem frias. As tardes de quarta-feira ficarão mais amenas na maioria dos municípios, mas a chuva manterá as máximas baixas, garantindo frio mesmo à tarde na quinta-feira. A tarde da quinta-feira será fria em diversas cidades do Centro, Sul e Leste do estado, enquanto no Noroeste e Norte gaúcho as temperaturas subirão acima da média.

Na sexta-feira, o ar frio volta a se reforçar no Rio Grande do Sul, com temperaturas muito baixas na Metade Sul do estado, mesmo durante a tarde, que terá máximas ao redor e abaixo dos 10ºC em diversas localidades.

No fim de semana, o tempo voltará a ficar muito gelado no Rio Grande do Sul, com tardes de temperatura muito baixa na maioria das localidades, abaixo ou pouco acima dos 10ºC na maior parte dos municípios. As menores mínimas no próximo fim de semana ocorrerão no Oeste e Sul, como na fronteira com o Uruguai, na Campanha e na Serra do Sudeste, onde haverá registro de mínimas abaixo de zero. Na Serra e nos Aparados, o próximo fim de semana deve ter muitas nuvens com garoa e chuva. Sob ar mais frio e instabilidade, a temperatura permanecerá muito baixa o dia todo no Nordeste gaúcho, com bastante frio até durante a tarde.

Conforme dados do modelo climático norte-americano CFS, com intervalos de cinco dias, até a metade do mês, a tendência é de aquecimento maior no Paraná, enquanto no Rio Grande do Sul a temperatura seguirá abaixo a muito abaixo da média na maioria dos pontos do estado, ao menos até a metade do mês.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.