Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 22/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Civil combate grupo criminoso de tele-entrega de drogas em diversos municípios

Na Região Carbonífera, mandados foram cumpridos em Charqueadas e Arroio dos Ratos

Polícia Civil / Divulgação
Polícia Civil combate grupo criminoso de tele-entrega de drogas em diversos municípios Drogas e outros materiais foram apreendidos durante a operação
Publicidade

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, deflagrou na quinta-feira (13/06) a Operação Irmandade, com o objetivo de combater um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e associação para o tráfico, especialmente na modalidade de tele-entrega.
A operação resultou na prisão de 16 pessoas e na apreensão de cerca de 3,5 kg de maconha, 3,25 kg de cocaína, balanças de precisão, dinheiro, um revólver, celulares e sete veículos. Foram cumpridas 84 medidas cautelares, incluindo prisões preventivas e temporárias, mandados de busca e apreensão, e o bloqueio de 24 contas bancárias nos municípios de Canoas, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Arroio dos Ratos, Charqueadas e Palmares do Sul. Mandados de busca e prisão também foram executados em dois estabelecimentos prisionais do Estado.
A investigação durou oito meses, durante os quais vários traficantes foram presos e um laboratório de drogas foi desarticulado em dezembro de 2023. Com os dados obtidos e utilizando ferramentas de investigação criminal qualificada, a operação conseguiu identificar e prender diversos outros membros do grupo criminoso. Os principais alvos foram dois irmãos que coordenavam o esquema de tele-entrega de drogas, mantendo pontos específicos, especialmente no bairro Niterói, em Canoas.
O delegado Gustavo Bermudes destacou a importância de combater permanentemente esse tipo de crime, que gera uma cadeia de outros delitos, como homicídios, furtos, roubos e receptação:
— Enquanto o tráfico de drogas estiver nas ruas de Canoas, a Draco vai continuar a repressão qualificada, realizando a prisão de seus autores e a descapitalização do grupo — afirmou Bermudes.
Segundo o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas, delegado Cristiano Reschke, a atuação da Draco está alinhada com a estratégia da Chefia de Polícia no combate ao tráfico de drogas, visando reduzir ainda mais os índices criminais no município.
Aproximadamente 200 policiais civis participaram da operação, que contou com o apoio das Polícias Civis do Rio de Janeiro e Tocantins. A Polícia Civil destacou a importância da participação da comunidade no combate ao crime, oferecendo diversos canais para o recebimento de denúncias anônimas.

É proibida a reprodução deste conteúdo em qualquer meio. Compartilhe o link.

> Clique aqui e apoie a manutenção do Portal!
> Clique aqui e receba notícias pelo WHATSAPP
> Clique aqui e siga o Canal no WHATSAPP
> Cliquei aqui e siga nossa página no FACEBOOK
> Clique aqui e siga nossa página no INSTAGRAM

Publicidade

 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.