Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 18/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Presos suspeitos de extorsão e tentativa de homicídio em cafeteria de Charqueadas

Segundo a Polícia Civil, eles integram associação criminosa comandada por apenado da PASC

Polícia Civil / Divulgação
Presos suspeitos de extorsão e tentativa de homicídio em cafeteria de Charqueadas Materiais foram apreendidos com um dos suspeitos
Publicidade

Nesta terça-feira (11/06), agentes da Delegacia de Polícia de Charqueadas, com apoio das demais DPs da 17ª região policial, deflagraram a operação “DUPLICI” com o objetivo de desarticular uma associação criminosa comandada por um apenado da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), que extorquiu um comerciante da cidade e, no dia 10 de maio, tentou matar duas mulheres que estavam na cafeteria da vítima. Durante a operação de hoje, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão. Quatro pessoas foram presas e doações para vítimas das enchentes e outros objetos furtados foram apreendidos.
Segundo o delegado Marco Schalmes, durante dos meses de abril e maio desse ano, o comerciante foi extorquido pelos integrantes da associação criminosa, que lhe exigiam o pagamento de um valor mensal sob a justificativa de prestarem segurança para o estabelecimento, situado no centro da cidade.
A vítima recebeu inúmeras ameaças de morte por meio de ligações telefônicas e, também, de integrantes da associação criminosa que foram pessoalmente à cafeteria lhe intimidar. Diante da negativa do comerciante de ceder às extorsões, na noite de 10 de maio dois indivíduos foram até o estabelecimento e, com a intenção de matar, efetuaram diversos disparos de pistolas em direção a duas mulheres que estavam no local. As vítimas não chegaram a se ferir, apesar da gravidade do atentado. Após a ação criminosa, no local foram apreendidos 15 estojos de munição calibre .9mm.
Após investigações, nesta manhã foram presos preventivamente três suspeitos de participação nos crimes de associação criminosa, extorsão e tentativa de homicídio. Também foi preso em flagrante um quarto investigado, suspeito dos crimes de receptação e furto qualificado. Segundo a Polícia, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência foram localizados materiais desviados de donativos da cidade de Charqueadas e furtados da empresa JGB.

É proibida a reprodução deste conteúdo em qualquer meio. Compartilhe o link.

> Clique aqui e apoie a manutenção do Portal!
> Clique aqui e receba notícias pelo WHATSAPP
> Clique aqui e siga o Canal no WHATSAPP
> Cliquei aqui e siga nossa página no FACEBOOK
> Clique aqui e siga nossa página no INSTAGRAM

Publicidade

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.