Braskem retoma produção no polo petroquímico de Triunfo
Companhia estima que capacidade plena pode estar recuperada em 15 dias

A Braskem anunciou a retomada das operações no polo petroquímico de Triunfo nesta segunda-feira (20/05), após uma parada temporária decidida por "questões logísticas e de acesso a água", conforme explicou o diretor financeiro da companhia, Pedro Freitas.
Sem danos às instalações, a reinicialização das plantas será realizada de forma sequencial. Se as condições climáticas e de acesso ao polo permanecerem estáveis, a expectativa é de que a capacidade plena seja recuperada em aproximadamente 15 dias. Durante esse período, será necessário acionar o flare (tocha), um dispositivo de segurança padrão em indústrias químicas e petroquímicas. A Braskem alerta que a chama poderá ficar alta nos próximos dias, indicando que a retomada está ocorrendo de forma segura. O flare é ativado para incinerar gases e insumos, resultando em fogo mais alto quando necessário.
“Nesses últimos dias, nossas equipes se concentraram em garantir condições seguras para retomar a produção e, assim, contribuir mais ativamente com o fornecimento de matéria-prima para a produção de itens importantes neste momento", afirmou em nota o diretor industrial da Braskem RS, Nelzo da Silva.
No polo de Triunfo, a Braskem opera seis unidades industriais, com capacidade produtiva anual de cerca de 5 milhões de toneladas de químicos e resinas termoplásticas (polietileno e polipropileno), incluindo o biopolímero polietileno verde, feito a partir do etanol de cana-de-açúcar. A Braskem possui outras unidades no Brasil, mas a planta do Rio Grande do Sul é a única a produzir esse insumo parcialmente descarbonizado, cuja maior parte é destinada à exportação.
É proibida a reprodução deste conteúdo em qualquer meio. Compartilhe o link.
> Clique aqui e apoie a manutenção do Portal!
> Clique aqui e receba notícias pelo WHATSAPP
> Clique aqui e siga o Canal no WHATSAPP
> Cliquei aqui e siga nossa página no FACEBOOK
> Clique aqui e siga nossa página no INSTAGRAM
COMENTÁRIOS