Aluno do IFSul Charqueadas é primeiro colocado em mostra de ciências no Pará
Pedro Duarte Pereira, de São Jerônimo, venceu na categoria Ciências Humanas com o trabalho ‘A conquista do voto feminino no Brasil’
O estudante do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) Campus Charqueadas, Pedro Duarte Pereira, de São Jerônimo, participou da XIV Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto Açaí (MCTIA), que correu dos dias 20 a 24/11, na cidade de Ananindeua, no estado do Pará, e obteve a primeira colocação na categoria Ciências Humanas na modalidade de Ensino Médio.
Pedro apresentou o trabalho “A conquista do voto feminino no Brasil”, que foi desenvolvido no ano de 2019 na disciplina de História I, orientado pelo professor Charles Sidarta Machado Domingos, e aborda como a conquista do voto feminino no Brasil foi representada pela imprensa brasileira.
O projeto já foi apresentado em mostras científicas e de história nacional em Pelotas, Canoas, Sapucaia do Sul e Viçosa/MG e premiado em Charqueadas, Santana do Livramento, Passo Fundo e Belo Horizonte/MG.
Na XIV Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto Açaí (MCTIA), além do primeiro lugar, o projeto ainda recebeu credenciamento para participação na Expo Nacional Milset Brasil, que acontece no ano de 2024, em Fortaleza, no Ceará.
Sobre a Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto Açaí (MCTIA)
A XIV Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto Açaí (MCTIA) ocorreu dos dias 20 a 24 de Novembro de 2023, na cidade de Ananindeua, no estado do Pará. A MCTIA já contou com projetos de mais de 200 municípios, 24 estados brasileiros e além de países como: África, Argentina, Colômbia, Espanha, Equador, México, Chile, Paraguai, Peru, Cazaquistão e Turquia e outros. Envolvendo alunos e professores de instituições públicas e particulares de Ensino Infantil, Fundamental, Médio, Técnico e Superior, em diversas categorias estabelecidas a partir das Ciências (Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais, Humanas e Engenharias e suas Aplicações) e recebe apoio da Secretaria de Educação do Governo do Pará e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além da TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará.
É proibida a reprodução deste conteúdo em qualquer meio. Compartilhe o link.
> Clique aqui e receba notícias pelos Avisos do WHATSAPP
> Clique aqui e siga o Canal no WHATSAPP
> Clique aqui e receba notícias pelo TELEGRAM
> Cliquei aqui e siga nossa página no FACEBOOK
> Clique aqui e siga nossa página no INSTAGRAM
> Clique aqui e siga nossa página no THREADS
COMENTÁRIOS