Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 27/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sindicato denuncia demissões na Gerdau em meio a negociações de layoff

Nesta semana, pelo menos 12 trabalhadores teriam sido desligados, diz dirigente do Sindimetal

Banco de Imagens
Sindicato denuncia demissões na Gerdau em meio a negociações de layoff Sindicato denuncia demissões na Gerdau em meio a negociações de layoff
Publicidade

Nesta quinta-feira (17/08), dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Charqueadas (Sindimetal), em vídeo publicado nas redes sociais, denunciaram que a unidade da Gerdau no município iniciou um processo de demissões como forma de pressionar os empregados a aceitarem a proposta de layoff (suspensão de contratos de trabalho) apresentada pela empresa e rejeitada pelos trabalhadores.
— A informação que chegou ao Sindicato é que foram na terça-feira (15/08) demitidos 12 funcionários. Mas não temos oficializado pois a empresa não dá as revisões junto ao Sindicato – diz o sindicalista Márcio Rosa.
Os dirigentes dizem, ainda, que a empresa estaria “criando uma crise” financeira para justificar o layoff e as demissões, mas ao mesmo tempo distribui R$ 1 bilhão entre os acionistas.
— A empresa segue na ideia de redução salarial para os trabalhadores que forem para o layoff e, ao mesmo tempo, quer distribuir R$ 1 bilhão para os acionistas. Uma contradição total — afirma Márcio Rosa.
O Sindicato quer que a empresa retome as negociações do layoff, ou apresente alternativas, mas que suspenda as demissões.

O que diz a Gerdau

A Gerdau enviou nota ao Portal de Notícias com seu posicionamento sobre o layoff:

“A Gerdau confirma que está em negociações, junto ao sindicato local, sobre a realização de um programa de layoff na usina de Charqueadas (RS). O pedido para a definição de uma nova data para realização de assembleia foi solicitado ao sindicato pela Empresa, que aguarda o retorno da entidade. O programa busca preservar os empregos existentes. Essa decisão reflete a necessidade de ajuste da companhia a uma menor demanda por aços especiais nos próximos meses, uma vez que diversas empresas da indústria automotiva brasileira, principal consumidora do produto, estão concedendo férias coletivas a seus funcionários devido à redução do ritmo de vendas no mercado local. A Empresa reforça que o atendimento aos clientes se manterá inalterado.”

É proibida a reprodução deste conteúdo em qualquer meio. Compartilhe o link.

Clique aqui e receba notícias pelo WHATSAPP
Clique aqui e receba notícias pelo TELEGRAM
Cliquei aqui e siga nossa página no FACEBOOK
Clique aqui e siga nossa página no INSTAGRAM
> Estamos na nova rede social Threads como @jornalportaldenoticias. Instale o app para acompanhar https://www.threads.net/@jornalportaldenoticias

Publicidade

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.