Ex-aluno do IFSul Charqueadas palestra sobre carreira na indústria aeroespacial internacional
Arthur e Precht é engenheiro da Airbus na Alemanha e palestra sobre ‘Educação pública abrindo fronteiras: do IFSul para a UFSM, até a indústria aeroespacial internacional’
Na próxima semana, o ex-aluno do Curso Técnico Integrado em Mecatrônica do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Arthur de Freitas e Precht, realiza uma série de palestras sobre sua trajetória de sucesso na indústria aeroespacial internacional. As palestras acontecem na terça e quarta-feira (11 e 12/04), em diferentes horários, e são abertas a todos os interessados.
A palestra de Arthur, intitulada "Educação pública abrindo fronteiras: do IFSul para a UFSM, até a indústria aeroespacial internacional", é uma oportunidade única para os alunos, professores e a comunidade em geral conhecerem de perto a jornada de sucesso do jovem engenheiro, além de ser uma inspiração para todos aqueles que buscam alcançar seus sonhos.
____________
LEIA TAMBÉM
SmartLeg conquista primeiro lugar na Febrace
Estudantes do IFSul Charqueadas embarcam para uma das maiores feiras de engenharia do mundo
Egresso do IFSul Charqueadas a caminho do Instituto Weizmann de Ciência em Israel
__________
A trajetória de Arthur é um exemplo inspirador para os jovens que buscam uma carreira de sucesso no mercado global. Como bolsista do projeto SmartLeg no IFSul, ele se destacou pela dedicação e excelência acadêmica, recebendo diversos prêmios e reconhecimentos ao longo do curso. Em seguida, se formou em Engenharia Aeroespacial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde recebeu a Láurea Acadêmica pela excelência acadêmica. Como estagiário na Airbus na Alemanha, Arthur teve a oportunidade de trabalhar em projetos de pequenos satélites, o que o levou a ser contratado pela empresa como engenheiro aeroespacial.
Serviço
Palestra: Educação pública abrindo fronteiras: do IFSul para a UFSM, até a indústria aeroespacial internacional,
Local: Auditório do IFSul Campus Charqueadas
Datas e horários:
* Terça-feira, 11/04: 17h30, 18h15, 19h e 20h30
* Quarta-feira, 12/04: 10h e 10h45
O projeto SmartLeg
Desde 2014, Arthur, de Triunfo, Leonardo Azzi, de Butiá, e Luciano Sampaio, de Charqueadas, orientados pelo professor Matias de Angelis Korb, desenvolvem o projeto SmartLeg - Prótese Transfemoral Inteligente. Segundo eles, o projeto se caracteriza pelo desenvolvimento de uma prótese transfemoral ativa, ou seja, uma prótese robótica de baixo custo para pessoas que sofreram amputação acima de joelho.
A SmartLeg surgiu a partir do caso do avô de Leonardo, Claudino Azzi, que sofreu uma amputação transfemoral e utiliza uma prótese passiva. Por meio de seus problemas e experiências, os estudantes desenvolveram diversos protótipos e, atualmente, um deles está em fase de testes com seres humanos.
As próteses ativas disponíveis no mercado são totalmente importadas e têm um alto custo para a população brasileira, considerando que, em 2010, 34 milhões de pessoas com deficiência ganhavam até dois salários mínimos ou não tinham rendimento algum. O objetivo do projeto é desenvolver uma prótese com um custo muito menor e que gere um grande impacto no mercado biotecnológico nacional e de todos os países emergentes. As próteses ativas disponíveis no mercado.
COMENTÁRIOS