Alerta sobre assaltantes disfarçados de vendedores de colchões é falso
Há pelo menos seis anos, a imagem circula em redes sociais e grupos de WhatsApp

Circula em redes sociais e grupos de WhatsApp a imagem de dois homens que supostamente seriam assaltantes disfarçados de vendedores de colchões ortopédicos e que estariam armados. No entanto, a informação é falsa e circula em vários estados do país, ao menos, desde o ano 2018.
Algumas pessoas compartilharam a imagem de dois homens seguida do seguinte texto:
“Dois rapazes estão andando nas casas fazendo demonstrações de colchões ortopédicos. Não abram o portão para eles e nem os deixam entrar em sua casa. Cuidado! Eles também tem uma mulher junto com eles!!! São ladrões e estão armados! Vamos ficar atentos. Obrigado! Informação da Polícia Civil”.
Nesta semana, a mensagem começou a circular em grupos de WhatsApp da região Carbonífera acrescentando que “São de Charqueadas”. Segundo o delegado de polícia Marco Schalmes, a informação “não procede”.
No site www.boatos.org, que reúne esta e outras “mentiras” que circulam pela internet, a história já foi apontada como falsa. O site também orienta que esse tipo de boato pode ser facilmente considerado como falso, como erros de português e falta de informações específicas. Além disso, orienta os usuários a não compartilharem informações cuja veracidade não é confirmada, principalmente quando acompanhada de nomes e fotos.
COMENTÁRIOS