Caso Ronei Jr.: ‘Me sinto muito arrependido’, diz primeiro réu a depor
Leonardo Macedo Cunha é um dos três acusados da morte do adolescente que estão sendo julgados nesta semana
Nesta quinta-feira (23/06), encerrados os depoimentos das testemunhas, chegou a vez dos réus Leonardo Macedo Cunha, Peterson Patric Silveira Oliveira e Vinicius Adonai Carvalho da Silva serem interrogados.
Eles respondem pelo homicídio qualificado (meio cruel e recurso que dificultou a defesa) de Ronei Faleiro Jr, por três tentativas de homicídio qualificado (motivo fútil - apenas em relação Richard -, meio cruel e recurso que dificultou a defesa) de Ronei Wilson Faleiro, Richard Saraiva de Almeida e Francielle Wienke, associação criminosa e corrupção de menores.
"ME SINTO ARREPENDIDO"
Leonardo Macedo Cunha, 26 anos, foi o primeiro dos três réus a ser interrogado em plenário. Na época dos fatos, ele tinha 19 anos e havia estado na festa realizada no Clube Tiradentes.
Na madrugada de 1°/08/15, ele disse que já estava na rua quando ouviu alguém falando que "havia uma briga com Jhonata (réu que será julgado em 11/7), que era seu amigo. Tinha bastante gente na calçada, pois era final do evento, segundo o réu.
______________
LEIA TAMBÉM
Caso Ronei Jr: ‘Uma covardia sem tamanho’, diz testemunha ao apontar para réus
Caso Ronei Jr.: ‘Todo morador de Charqueadas sabia que mais cedo ou mais tarde eles iam matar alguém’, diz delegado
Caso Ronei Jr: ‘Meu filho foi julgado, sentenciado e executado numa calçada’, diz pai da vítima
_______________
Leonardo correu em direção ao tumulto e viu Ronei Wilson Faleiro (pai) com uma garrafa na mão, indo em direção à Jhonata, que estava caído no chão. Ele deu um chute no pai de Ronei Jr, para defender o amigo, acabou caindo no chão e foi levantado por Vinicius.
Relatou também que quase foi atingido por uma garrafa jogada por Francielle do interior do veículo. E que, de dentro do carro, Richard ria.
Disse que o seu irmão, Ariel (falecido), estava junto no tumulto. Que tentou tirá-lo de lá, mas o irmão não quis ir embora. Foi quando Leonardo deixou o local.
Sobre Richard, o acusado afirmou que o conhecia de vista e que a sua fama era de briguento. Ronei Jr, Francielle e Ronei (pai), o réu não os conhecia e não tinha desavença com nenhum deles. Peterson ele conhecia de vista e, naquela noite, não o viu envolvido nos fatos.
Hoje Leonardo reside em outra cidade, é casado, concluiu os estudos, por meio do EJA, e deseja fazer faculdade. "Me sinto muito arrependido", afirmou, sobre a morte de Ronei Jr.
Entre no grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região
COMENTÁRIOS