Uso da máscara segue obrigatório em todo o câmpus do IFSul Charqueadas
Determinação foi reiterada pelo COEE, inclusive nos ambientes externos
Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (17/03), o câmpus Charqueadas do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) reiterou a obrigatoriedade do uso de máscara nas dependências da instituição de ensino federal.
“A COEE reitera que é obrigatório o uso contínuo de máscara dentro do câmpus, inclusive nos ambientes externos. Mesmo nos lugares onde o uso de máscara é flexibilizado, fora do IFSul, ele ainda é considerada uma das maneiras mais seguras e responsáveis de conviver coletivamente e garantir a saúde de todos.”, diz a nota.
____________
LEIA TAMBÉM
Publicado decreto que desobriga o uso de máscaras ao ar livre no RS
____________
O governo do Estado publicou, na noite desta quarta-feira (16/3), em segunda edição do Diário Oficial, o Decreto Estadual 56.422, que desobriga o uso de máscara para circulação ou permanência em vias públicas ou em espaços públicos ou privados ao ar livre. A norma foi elaborada com base em posicionamentos técnicos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) e do Comitê Científico de Apoio ao Enfrentamento à Pandemia.
Segundo o decreto estadual, o uso de máscara ao ar livre segue recomendado, sem punição em caso de não utilização, a pessoas com maior vulnerabilidade (não vacinadas ou sem a dose de reforço, com doenças autoimunes, que usam medicamentos imunossupressores ou realizando tratamento de câncer ou com doenças crônicas descompensadas, entre outros), em ambientes ao livre com alta concentração de pessoas (estádios de futebol, por exemplo) e ainda em locais que prestam atendimentos de saúde, mesmo em área externa (como farmácias, laboratórios e hospitais).
Entre no grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região
COMENTÁRIOS