Ulbra São Jerônimo apresenta projeto para receber recursos da Consulta Popular 2021
Proposta é criar um local para fomentar o desenvolvimento de novos negócios
Na manhã desta quarta-feira (29/12), o diretor da Ulbra São Jerônimo, Rodrigo Baptista Moreira, apresentou para as comissões setoriais do Corede Centro-Sul oprojeto que poderá habilitar a Instituição a participar do rateio das verbas da Consulta Popular 2021.
Além do campus, também participam a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), FUNDASUL e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Estas instituiçõestêm até dia 7 de fevereiro de 2022 para apresentarem seus projetos e documentações para receber o rateio do recurso de R$ 400 mil destinados a um dos três projetos mais votados pelos municípios.
- Nossa proposta é uma Sala ou Centro de Inovação de nome “Idea-Lab”, que possivelmente será equipada para atender a proposta natural que foi aprovada, colocando este projeto como um dos prioritários da região – explicou o diretor Moreira sobre a apresentaçãofeita no município de Camaquã e que contou com a presença do presidente do Corede Centro-Sul, Álvaro Werlang.
O Idea-Lab é um local para que empreendedores, startups, cientistas e acadêmicos possam colaborar para a produção e disseminação de conhecimento nas áreas de inovação e tecnologia voltadas ao desenvolvimento de novos negócios. A proposta é estimular e promover a colaboração e o compartilhamento de conhecimento entre os diferentes atores do ecossistema para que empreendedores possam obter sucesso em seus empreendimentos, minimizando riscos, qualificando estratégias, com criatividade, inspiração, agilidade e capacidade inovadora.
PROJETOS MAIS VOTADOS
Na Consulta Popular 2021, cinco projetos foram elencados pelo Corede Centro-Sul e levados à votação dos eleitores da região. Os três mais votados foram eleitos para dividir, igualitariamente, o valor de R$ 1,2 milhão destinado este ano pelo Governo do Estado ao Corede.Entre os vencedores está o que se refere a inovações com linhas de atuação nas Instituições de Ensino Superior presenciais da Região, no qual se encaixa o projeto apresentado pela Ulbra São Jerônimo.
COMENTÁRIOS