Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 24/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ulbra São Jerônimo apresenta projeto para receber recursos da Consulta Popular 2021

Proposta é criar um local para fomentar o desenvolvimento de novos negócios

Divulgação / Ulbra São Jerônimo
Ulbra São Jerônimo apresenta projeto para receber recursos da Consulta Popular 2021 Diretor Rodrigo Moreira apresentou projeto ao Corede Centro-Sul
Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (29/12), o diretor da Ulbra São Jerônimo, Rodrigo Baptista Moreira, apresentou para as comissões setoriais do Corede Centro-Sul oprojeto que poderá habilitar a Instituição a participar do rateio das verbas da Consulta Popular 2021.
Além do campus, também participam a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), FUNDASUL e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Estas instituiçõestêm até dia 7 de fevereiro de 2022 para apresentarem seus projetos e documentações para receber o rateio do recurso de R$ 400 mil destinados a um dos três projetos mais votados pelos municípios.
- Nossa proposta é uma Sala ou Centro de Inovação de nome “Idea-Lab”, que possivelmente será equipada para atender a proposta natural que foi aprovada, colocando este projeto como um dos prioritários da região – explicou o diretor Moreira sobre a apresentaçãofeita no município de Camaquã e que contou com a presença do presidente do Corede Centro-Sul, Álvaro Werlang.
O Idea-Lab é um local para que empreendedores, startups, cientistas e acadêmicos possam colaborar para a produção e disseminação de conhecimento nas áreas de inovação e tecnologia voltadas ao desenvolvimento de novos negócios. A proposta é estimular e promover a colaboração e o compartilhamento de conhecimento entre os diferentes atores do ecossistema para que empreendedores possam obter sucesso em seus empreendimentos, minimizando riscos, qualificando estratégias, com criatividade, inspiração, agilidade e capacidade inovadora.

PROJETOS MAIS VOTADOS

Na Consulta Popular 2021, cinco projetos foram elencados pelo Corede Centro-Sul e levados à votação dos eleitores da região. Os três mais votados foram eleitos para dividir, igualitariamente, o valor de R$ 1,2 milhão destinado este ano pelo Governo do Estado ao Corede.Entre os vencedores está o que se refere a inovações com linhas de atuação nas Instituições de Ensino Superior presenciais da Região, no qual se encaixa o projeto apresentado pela Ulbra São Jerônimo.

Publicidade

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.