Moradores do bairro Colônia pedem melhorias à Prefeitura de Charqueadas

Prefeito se comprometeu em trabalhar pela regularização fundiária e implantação de estruturas urbanas no bairro

Por Portal de Notícias 13/01/2021 - 14:58 hs
Foto: Divulgação / Associação da Colônia N'Ativa
Moradores do bairro Colônia pedem melhorias à Prefeitura de Charqueadas
Prefeito recebeu representantes da Associação de Moradores

Na manhã desta quarta-feira (13/01), representantes da Associação dos Moradores da Colônia N’Ativa foram recebidos pelo prefeito de Charqueadas, Ricardo Vargas, para tratar de assuntos como regularização fundiária, instalação de posto de saúde, área para esporte e lazer e limpeza e manutenção das ruas do bairro Colônia Penal. Participaram do encontro o presidente da Associação, Marcio Rosa, o vice-presidente, Wagner Madeira, e o assessor político da advogada da Associação, Lorena Pires.
De acordo com Márcio Rosa, o prefeito já conhece as tratativas para legalização das residências do bairro, uma vez que Vargas havia tratado do assunto quando era vereador e, agora, se comprometeu de fazer o possível para a regularização fundiária do bairro, localizado em uma área pertencente ao Estado do Rio Grande do Sul.
Os representantes da Associação também pediram um posto de saúde e um local para esporte cultura e lazer no bairro. O prefeito se comprometeu em trabalhar junto à comunidade do bairro para que possam ter estes espaços.
Sobre a limpeza urbana, o prefeito disse que as equipes da Prefeitura irão fazer a limpeza das ruas do bairro e da orla do Rio Jacuí. A Associação reforçou que, se for preciso, a comunidade fará um mutirão para colaborar nos serviços.
- A Associação dos Moradores da Colônia N’Ativa se comprometeu em não medir esforços para que suas demandas sejam alcançadas junto à administração municipal e o prefeito Ricardo Vargas disse que tudo que estiver ao alcance da sua gestão será feito. O primeiro passo foi dado e penso que esta gestão terá um outro olhar para o bairro da Colônia. Acredito que a legalização das moradias do bairro trará justiça aos moradores, que na sua maioria são funcionários públicos que dedicaram suas vidas pela segurança deste município - ressaltou o presidente Marcio Rosa, que também parabenizou o prefeito Ricardo Vargas pela vitória no pleito eleitoral e dedicou boa sorte para a administração municipal.

Entre para o grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.