Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,29/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Ex-técnico da Argentina, Alejandro Sabella morre aos 66 anos

Como jogador, ele atuou pelo Grêmio entre os anos de 1985 e 1986

Olé / Reprodução
Ex-técnico da Argentina, Alejandro Sabella morre aos 66 anos Ex-técnico da Argentina, Alejandro Sabella morre aos 66 anos
Publicidade

O ex-técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, morreu nesta terça-feira (8/12) aos 66 anos. Ele estava internado no Instituto Cardiovascular, em Buenos Aires, desde a noite de 25 de novembro, após apresentar um quadro de arritmia. A informação é do jornal Clarín.
De acordo com o Diário Olé, familiares relataram à Agência EFE que a morte de Diego Maradona afetou o estado de saúde de Sabella, que já sofria de problemas cardíacos. Desde que deixou a seleção argentina, em 2014, o treinador vivia de forma mais reservada.
____________
LEIA TAMBÉM
Diego Armando Maradona morre aos 60 anos
____________
Os primeiros passos de Sabella no futebol foram como jogador do River Plate. No clube de Buenos Aires, atuou de 1974 a 1978 e conquistou três títulos locais. Depois disso, teve uma passagem pela Inglaterra, onde defendeu as camisas do Sheffield United e do Leeds United.
Voltou ao país natal em 1982, como atleta do Estudiantes. Na equipe de La Plata, o meia ganhou mais duas taças. Três anos depois, foi contratado pelo Grêmio e jogou ao lado de Renato Portaluppi no bicampeonato gaúcho em 1985 e 1986. Pelo Tricolor, disputou 62 jogos e marcou cinco gols.
Se aposentou dos gramados em 1989 e virou assistente técnico de Daniel Passarela, tendo exercido a função nas seleções da Argentina e do Uruguai, além de ter trabalhado no Parma, no Monterrey, no Corinthians e no River Plate.
Estreou como técnico em março de 2009, quando assumiu o Estudiantes, que tinha o volante Juan Sebastián Verón como destaque. Logo na primeira temporada, venceu a Libertadores diante do Cruzeiro em pleno Mineirão. No Mundial de Clubes, foi derrotado na final para o Barcelona de Messi. Em 2010, foi campeão argentino.
Em agosto de 2011, sucedeu Sergio Batista à frente da Argentina. Com Sabella no comando, os argentinos tiveram bom desempenho nas Eliminatórias e chegaram até a final da Copa do Mundo do Brasil, sendo derrotados na decisão para a Alemanha por 1 a 0. Dias depois do revés no Maracanã, anunciou a saída do cargo.

Publicidade

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.