Menina de Butiá é primeiro lugar nos jogos de xadrez online do Jergs 2020

Estudante da Escola Maria Alzira está classificada para a fase estadual, que acontece no dia 6 de dezembro

Por Portal de Notícias 20/11/2020 - 13:40 hs
Foto: Reprodução / Internet
Menina de Butiá é primeiro lugar nos jogos de xadrez online do Jergs 2020
Evelyn Machado é aluna do sétimo ano da Escola Maria Alzira de Butiá

Evelyn Machado, aluna do sétimo ano da Escola Maria Alzira de Butiá, tirou o primeiro lugar nos Jogos Escolares do Estado do RS (JERGS). Evelyn participou da modalidade de Xadrez Online, na fase regional. Ela participará da fase Estadual no dia 6 de dezembro, sendo a única menina do município de Butiá a chegar a esta fase.
— Que orgulho! Orgulho por ser a Evelyn, orgulho dessa mãe maravilhosa que ela tem e mais uma vez a escola Maria Alzira leva uma aluna à final do Jergs. Agora, pela primeira vez uma menina. Evelyn escrevendo o seu nome na história do esporte de Butiá — comemora a professora de Educação Física, Juliana Marcante.

Entre para o grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.
Em virtude da pandemia Covid-19, a edição deste ano, comemorativa de 50 anos dos jogos, é disputada no formato online somente na modalidade Xadrez, através de uma proposta de parceria do SESC-RS com a SEDUC.










Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.