VÍDEO | Eleições 2020: CDL Charqueadas entrevista Davi Gilmar

Confira o que o candidato falou sobre segurança, saúde, meio ambiente, economia e desenvolvimento e educação e cultura

Por Portal de Notícias 26/10/2020 - 15:44 hs
Foto: Reprodução
VÍDEO | Eleições 2020: CDL Charqueadas entrevista Davi Gilmar
Davi Gilmar (PL) foi entrevistado pela CDL

Na semana passada, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Charqueadas promoveu três dias de entrevistas com os candidatos à Prefeitura Municipal, que responderam sobre os temas segurança, saúde, meio ambiente, economia e desenvolvimento  educação e cultura.
Foram entrevistados dois candidatos por noite e, inicialmente, as entrevistas seriam transmitidas ao vivo pelo Facebook do Portal de Notícias e Aconteceu em Charqueadas. Porém, no primeiro dia, houve problemas técnicos no Facebook, que não fez a transmissão da live. Com isso, em conjunto com os candidatos, foi definido que as entrevistas seriam gravadas e publicadas posteriormente, na mesma ordem de apresentação dos candidatos.
Assim, nesta segunda-feira (26/10), serão veiculadas as entrevistas de Davi Gilmar (PL) e Drª Rosângela (PT). Na terça-feira (27/01), vão ao ar as entrevistas de Simon Heberle (PDT) e Doutor Antônio (PV) e, na quarta-feira (28/10), será a vez de Prof. Mano Nick (PSOL) e Ricardo Vargas (Republicanos). Todas as entrevistas irão ao ar individualmente. As perguntas elaboradas pela CDL Charqueadas podem ser lidas depois do vídeo, onde também estarão disponíveis os links das demais entrevistas, na medida em que forem publicadas.

ENTREVISTA:  Davi Gilmar (PL)



Demais entrevistas:
Drª´Rosângela
(Os outros candidatos serão acrescentados quando forem publicados)



As perguntas feitas aos candidatos foram as seguintes:

SEGURANÇA:
- Seu governo pretende manter a participação no monitoramento por câmeras e ainda ampliar a área de cobertura das mesmas?
- Quais os planos de seu governo para conter o aumento da violência e a instalação de grupos organizados (Facções) que já tentam ou controlam algumas regiões de nossa cidade? Obs.: sabemos que o papel da segurança é do estado, mas entendemos que o município é parte fundamental nesse processo.

SAÚDE
- Qual seu projeto de governo para ampliar e melhorar o atendimento à saúde em nosso município?
- Qual o projeto de seu governo na área da saúde no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia do COVID-19, visto que temos que conviver com esse problema por tempo indeterminado enquanto não há vacina?

MEIO AMBIENTE:
- Qual o seu projeto de governo para a coleta seletiva do lixo e de entulhos, visto que a atitude adequada além de solucionar os problemas ambientais pode gerar empregos e renda?
- Visando cuidados ambientais, melhorias no potencial turístico e bem-estar da população, qual seu projeto de governo para revitalização da beira do rio tendo em vista a grande orla que existe em nossa cidade?

EDUCAÇÃO:
- Qual o seu projeto de governo na educação para formação de mão de obra qualificada visando a utilização desses estudantes no setor do comercio, indústria e agricultura?
- Qual projeto do seu governo para ampliação de creches e escolas infantis em tempo integral para que mais trabalhadores tenham onde deixar seus filhos ao se deslocarem para seus trabalhos?

ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO:
- Visando a melhoria e o fortalecimento do comercio local, qual seu projeto de governo para o crescimento desses estabelecimentos sendo que o comércio de produtos e serviços já algum tempo representa muita força geração de empregos em nosso município?
- Qual seu projeto de governo para atração de novas industrias e que estas venham para somar gerando empregos e rendas, não ocupando apenas áreas nobres em nosso município para futuramente virarem monumentos ao descaso com dinheiro público?

CULTURA:
- Qual seu projeto de governo para melhorar e ampliar nossos eventos culturais? Quais melhorias dos locais que são ou podem ser nossos cartões postais?
- Exemplo: Parcão e Parque Municipal de Eventos de Charqueadas (campo de rodeio)
- A CDL charqueadas iniciou o projeto EXPO CHARQUEADAS com o intuito de mostrar uma imagem melhor de nossa cidade, com a nossa cultura, nossa história e origens bem como tentar criar uma identidade mais positiva para nosso município, deixando para trás rótulos negativos e mostrar acima de tudo que somos um povo acolhedor e trabalhador. Este projeto não teve início esse ano pelo efeito da pandemia, como o seu governo pretende participar desta feira caso ela venha a ser confirmada para o próximo ano?








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.